Cassilândia, Sábado, 19 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

07/03/2014 15:23

Liminar suspende mudança de nome do Copacabana Palace

Vinícius Lisboa, Agência Brasil

 

Uma liminar da 9ª Vara de Fazenda do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a mudança do nome do Hotel Copacabana Palace para Belmond Copacabana Palace, que estava marcada para 10 de março. Publicada ontem (6), a decisão da juíza obriga a Orient Express, grupo dono do hotel, a manter o nome original até o fim da ação impetrada pelo empresário Omar Resende Peres Filho. Caso desrespeite a decisão, o grupo será multado em R$ 500 mil.

Ao deferir o pedido de liminar, a juíza Gisele Guida de Faria considerou que o nome do hotel faz parte dos bens imateriais protegidos pelo tombamento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

"Com efeito, não se trata apenas de tombamento do imóvel, mas sim, de todo o conjunto de bens materiais e características imateriais que integram o patrimônio histórico e cultural denominado e conhecido por Hotel Copacabana Palace. Nesse diapasão, a pretendida alteração do nome descaracterizará o patrimônio protegido, fazendo com que se percam os valores histórico, social e cultural que justificaram a intervenção estatal para a sua preservação", escreveu.

A publicação intima o governo do estado e a prefeitura do Rio a se manifestarem. Ambos são réus no processo ao lado da Orient Express. O Iphan também foi intimado para dizer se tem interesse no processo.

Procurado na manhã de hoje (6), o grupo Orient Express informou que ainda não foi notificado e, por isso, prefere não se manifestar. A mudança de nome está mantida até que a empresa seja oficialmente comunicada e faz parte de uma campanha de marketing internacional promovida pela Orient Express, que vai incluir o nome Belmond em seus hotéis, safáris e cruzeiros fluviais.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)