Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Liminar no TRE suspende cassação de prefeito

Alcindo Rocha/Midiamax - 04 de outubro de 2008 - 15:43

O juiz do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) Dalton Igor Kita Conrado deferiu liminar em recurso e suspendeu a cassação do registro de candidatura do prefeito de Bataguassu, João Carlos Aquino Lemes (PT). O recurso agora será julgado quanto ao mérito pelo Tribunal Regional.

O petista foi cassado nesta semana por decisão do juízo da 6ª Zona Eleitoral de Bataguassu que determinou também a inelegibilidade de João Carlos por período de 3 anos. Ele foi cassado em uma ação de investigação judicial eleitoral proposta pela coligação adversária, a “Trabalho, Transparência e Respeito”. O prefeito era acusado de ter disponibilizado maquinários da Prefeitura em propriedade particular no assentamento Aldeia II. O juiz eleitoral julgou procedente a ação.

João Carlos teria disponibilizado máquinas para reforma de uma represa na propriedade rural de Zuleica Cardoso dos Santos, no assentamento mencionado, em troca de voto. Divulgação

O prefeito responde ainda a um recurso da coligação adversária no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) quanto ao registro de candidatura em razão de vida pregressa. Em Bataguassu são dois candidatos a prefeito, o outro é Pedro Caravina (PSDB).


SIGA-NOS NO Google News