Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/11/2009 18:37

Liminar impede posse de aprovados em 10 cartórios de MS

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

Liminares do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) impediram a posse dos aprovados no concurso público para substituir os chefes de 10 cartórios no Estado. Em decorrência das decisões, a comissão organizadora do certame promoverá nova audiência pública para referendar as mudanças.

Conforme o edital 23/2009, a ser publicado no Diário Oficial de Justiça desta terça-feira, o ministro Eros Grau, do STF, concedeu cinco liminares impedindo a posse dos aprovados nos cartórios de Serviço Notarial de Registro Civil das Pessoas Naturais de Amambaí, Rio Negro, Três Lagoas, Costa Rica e Sanga Puitã, em Ponta Porã.

Outras cinco liminares foram concedidas pela Justiça estadual, mantendo os ocupantes dos cartórios de Corumbá (2º Serviço Notarial de Registros de Pessoas Naturais), Dourados (2º Serviço Notarial de Registros de Pessoas Naturais), Fátima do Sul (Serviço de Pessoas Jurídicas), Três Lagoas (3º de Protestos de Títulos) e Campo Grande (7º Serviço Notarial).

Audiência – Os 21 aprovados no concurso de remoção já tinham escolhidos os novos cartórios em audiência pública promovida no dia 26 de outubro deste ano. Devido à mudança, o presidente da comissão organizadora do concurso, desembargador Josué de Oliveira, marcou nova audiência pública para o dia 30 de novembro deste ano, às 9h, no plenário do TJ/MS.

Os candidatos aprovados do 1º ao 11º lugar deverão ratificar as escolhas feitas na audiência anterior. Já os demais, a partir do 12º, deverão realizar novas escolhas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)