Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/12/2005 15:02

Liminar impede CBF de entregar título ao Corinthians

Humberto Marques / Campo Grande News

O Corinthians ainda não pode comemorar o título do Campeonato Brasileiro de futebol, conquistado após o tropeço do Internacional de Porto Alegre diante do Coritiba. A juíza Munira Hanna, da 1ª Vara Cível de Porto Alegre/RS, determinou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cumpra a liminar concedida no último domingo ao advogado Leandro Konflanz – que impedia a entrega do título caso a diferença entre o time paulista e os gaúchos fosse igual ou maior a quatro pontos – sob pena de multa de R$ 100 mil para cada dia em que a decisão seja descumprida (a contar de segunda-feira).

Com as derrotas de ambos os clubes (o Corinthians perdeu por 3x2 para o Goiás), o Corinthians terminou o Brasileirão 2005 em primeiro lugar, com vantagem de três pontos sobre o Inter – insuficiente, segundo a liminar, para determinar o campeão. Porém, segundo a Gazeta Esportiva, a CBF proclamou os corintianos como vencedores, entregando o título na festa de premiação dos melhores do torneio, realizada na segunda-feira. A confederação ainda não se manifestou sobre o caso.

Konflanz procurou a Justiça baseado na teoria de que o Internacional acabou prejudicado com o adiamento de 11 partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho (devido à “venda” de resultados da competição, para beneficiar apostadores de bolsas na internet, no chamado “escândalo do apito”). Sem o cancelamento dos jogos, o Colorado seria o campeão brasileiro, com um ponto de vantagem sobre o Corinthians.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)