Cassilândia, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2005 15:02

Liminar impede CBF de entregar título ao Corinthians

Humberto Marques / Campo Grande News

O Corinthians ainda não pode comemorar o título do Campeonato Brasileiro de futebol, conquistado após o tropeço do Internacional de Porto Alegre diante do Coritiba. A juíza Munira Hanna, da 1ª Vara Cível de Porto Alegre/RS, determinou que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) cumpra a liminar concedida no último domingo ao advogado Leandro Konflanz – que impedia a entrega do título caso a diferença entre o time paulista e os gaúchos fosse igual ou maior a quatro pontos – sob pena de multa de R$ 100 mil para cada dia em que a decisão seja descumprida (a contar de segunda-feira).

Com as derrotas de ambos os clubes (o Corinthians perdeu por 3x2 para o Goiás), o Corinthians terminou o Brasileirão 2005 em primeiro lugar, com vantagem de três pontos sobre o Inter – insuficiente, segundo a liminar, para determinar o campeão. Porém, segundo a Gazeta Esportiva, a CBF proclamou os corintianos como vencedores, entregando o título na festa de premiação dos melhores do torneio, realizada na segunda-feira. A confederação ainda não se manifestou sobre o caso.

Konflanz procurou a Justiça baseado na teoria de que o Internacional acabou prejudicado com o adiamento de 11 partidas apitadas pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho (devido à “venda” de resultados da competição, para beneficiar apostadores de bolsas na internet, no chamado “escândalo do apito”). Sem o cancelamento dos jogos, o Colorado seria o campeão brasileiro, com um ponto de vantagem sobre o Corinthians.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 19 de Setembro de 2017
Segunda, 18 de Setembro de 2017
22:10
Loteria
Domingo, 17 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Setembro de 2017
20:39
Loteria
20:37
Loteria
20:34
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)