Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/09/2007 05:45

Liminar garante vinda de empresário ao Brasil sem prisão

STF

O ministro Carlos Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar em Habeas Corpus (HC 92356) para o ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ribeirão Preto (ADIRP). Residente nos Estados Unidos, o empresário A.M. tem no Brasil prisão civil decretada contra ele pela acusação de depositário infiel. No HC, pedia para vir ao Brasil, sem ser preso, para participar do casamento de sua filha única e visitar sua mãe, com mais de 80 anos de idade e com sérios problemas de saúde.

Para o relator, a questão da impossibilidade de prisão civil do depositário infiel, que está sendo reexaminada pelo Supremo na análise dos Recursos Extraordinários (REs) 466343 e 349703, além do HC 87585 – todos com pedido de vista do ministro Celso de Mello, é um dos argumentos da defesa do ex-presidente da ADIRP. O ministro lembra, inclusive, que já se manifestaram pela ilegitimidade desse tipo de prisão, no início do julgamento conjunto dos RE, “nada menos do que sete ministros deste STF”, realçou Ayres Britto.

Por essa razão, entendendo que o pedido tem plausibilidade jurídica, Ayres Britto determinou a suspensão da eficácia da ordem prisional civil contra A.M. até o julgamento final do habeas corpus.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)