Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

13/05/2004 22:55

Liminar do STJ não suspende cancelamento do visto

Ana Paula Marra e Nelson Motta/ABr

O ministro interino da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou, há pouco, que a liminar concedida hoje pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) não suspende a decisão do governo federal de cancelar o visto temporário do jornalista americano William Larry Rohter, que acusou, em matéria publicada no jornal The New York Times, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de suposto envolvimento com bebidas alcoólicas.

“O que aconteceu foi uma simples medida cautelar, muito comum em Direito, segundo a qual, quando um juiz, no caso um ministro, toma conhecimento de um fato, deseja tomar esclarecimentos mais detalhados a respeito do assunto”, explicou Barreto. Diante da situação, acrescentou o ministro, o que o STJ fez foi solicitar informações. A decisão do governo, porém, continua prevalecendo. Se o jornalista, que está fora do país, desembarcar amanhã no Brasil, nada acontecerá a ele, garantiu Barreto. “Ele apenas será notificado pela Polícia Federal. Aí é que começará a contar o prazo de oito dias”, explicou.

Nota divulgada há pouco pela assessoria de imprensa da Advocacia-Geral da União revela que a AGU não vê razão para recorrer da concessão de salvo-conduto ao jornalista americano. Isso porque não há decisão, diz a nota. O ministro do STJ não suspendeu os efeitos da medida do Ministério da Justiça que revogou o visto temporário do jornalista. De acordo com a AGU, o ministro optou por requisitar informações em 72 horas para conhecer o ato ministerial e seus fundamentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)