Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2012 21:20

Liminar do STF dispensa Perillo de depor na CPMI do Cachoeira

Agência Câmara de Notícias

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio concedeu nesta segunda-feira (19) liminar que autoriza o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), a não comparecer a uma eventual convocação para depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. A medida tem caráter apenas preventivo, já que a CPMI encerrou a fase de depoimentos. O relatório final da comissão será divulgado na quarta-feira (21).

Além do pedido para não depor, Perillo solicitou ao STF que afastasse a possibilidade de ser investigado ou indiciado pela CPMI. A liminar do ministro Marco Aurélio, no entanto, não é clara sobre esses pedidos.

\"Em um primeiro exame, a interpretação sistemática do Texto Maior conduz a afastar-se a possibilidade de comissão parlamentar de inquérito, atuando com os poderes inerentes aos órgãos do Judiciário, vir a convocar, quer como testemunha, quer como investigado, governador\", diz trecho da liminar.

Perillo depôs na CPMI em 12 de junho, quando negou envolvimento de seu governo com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ao longo de mais de oito horas de depoimento, Perillo admitiu ter mantido “relações sociais” com Cachoeira, mas negou qualquer beneficiamento ao grupo do bicheiro.

Ainda em junho, Perillo colocou à disposição da CPMI os seus dados bancários, fiscais e telefônicos.

A CPMI encerrará seus trabalhos sem votar diversos requerimentos. Entre eles, o que solicitava uma acareação entre o governador de Goiás e suspeitos de representar os interesses de Carlinhos Cachoeira no governo goiano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)