Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ligações para fixo ficarão mais baratas em ligações locais e interurbanas

Midiamax - 20 de fevereiro de 2015 - 07:08

A Telefonia, pelo menos para ligações locais e interestaduais à linhas fixas, terá um custo menor ao usuário ainda neste mês. Segundo informação veiculada no Diário Oficial da União, desta quinta-feira (19), um novo tabelamento de tarifas começará a valer já no dia 25 de fevereiro. Os novos valores de referência, definidos pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), terão uma reduções acima da inflação do ano anterior, o que representa uma boa notícia ao consumidor em uma época de reajustes majorados.

Quatro operadoras estarão submetidas a queda dos valores, que também contemplará as ligações feitas de telefone fixo para celular, desde que os dois números sejam do mesmo DDD. Neste caso os valores irão ficar 22% menos onerosos ao usuário. Já nas ligações em que apenas o primeiro número do código de discagem direta é comum, ficará estabelecido uma diminuição de 14 % no valor do minuto.

Um pouco menos será o desconto válido a partir de 25 de fevereiro para as ligações de fixo para móvel com DDDs diferentes, na casa dos 12% em média entre as empresas segundo a agência do Governo Federal.

SIGA-NOS NO Google News