Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2013 13:02

Líderes religiosos aceitam o desafio de salvar vidas no trânsito

Notícias MS

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou ontem (18) um almoço com líderes religiosos para falar sobre a violência no trânsito. Essa é quarta vez que o órgão reúne representantes de todas as religiões do Estado com a intenção de que a mensagem de paz, cidadania e respeito no trânsito chegue a toda a população.

Nesta edição, a reunião contou com a participação do filósofo Mário Sérgio Cortella, que falou aos líderes sobre a responsabilidade que eles têm sobre as ações de seus seguidores. "O homem tem a capacidade de se colocar longe do coração do próximo, de dizer que não tem nada a ver com a vida dos outros. E eu pergunto onde está teu irmão?", provocou Cortella.

"Ao longo desses quatro anos de reunião percebemos muito empenho dos líderes aqui reunidos no combate à violência no trânsito. Eles conversam com seus seguidores. Eles pregam preceitos de cidadania e educação", comentou o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Santos Pereira ainda agradeceu a presença de todos os líderes e, acompanhado do governador André Puccinelli, entregou um mimo aos presentes. Um coração de vidro simbolizando a preservação da vida e aproximação das pessoas. "O trânsito tem muitas coisas diabólicas, que no latim significa separação. Estamos muito separados no trânsito. Precisamos de símbolos. O simbólico nos une. E no trânsito nós precisamos jogar juntos", concluiu Cortella.

Comunicação Detran-MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)