Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líderes religiosos aceitam o desafio de salvar vidas no trânsito

Notícias MS - 19 de setembro de 2013 - 13:02

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) realizou ontem (18) um almoço com líderes religiosos para falar sobre a violência no trânsito. Essa é quarta vez que o órgão reúne representantes de todas as religiões do Estado com a intenção de que a mensagem de paz, cidadania e respeito no trânsito chegue a toda a população.

Nesta edição, a reunião contou com a participação do filósofo Mário Sérgio Cortella, que falou aos líderes sobre a responsabilidade que eles têm sobre as ações de seus seguidores. "O homem tem a capacidade de se colocar longe do coração do próximo, de dizer que não tem nada a ver com a vida dos outros. E eu pergunto onde está teu irmão?", provocou Cortella.

"Ao longo desses quatro anos de reunião percebemos muito empenho dos líderes aqui reunidos no combate à violência no trânsito. Eles conversam com seus seguidores. Eles pregam preceitos de cidadania e educação", comentou o diretor-presidente do Detran-MS, Carlos Henrique Santos Pereira.

Santos Pereira ainda agradeceu a presença de todos os líderes e, acompanhado do governador André Puccinelli, entregou um mimo aos presentes. Um coração de vidro simbolizando a preservação da vida e aproximação das pessoas. "O trânsito tem muitas coisas diabólicas, que no latim significa separação. Estamos muito separados no trânsito. Precisamos de símbolos. O simbólico nos une. E no trânsito nós precisamos jogar juntos", concluiu Cortella.

Comunicação Detran-MS

SIGA-NOS NO Google News