Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/09/2009 20:38

Líderes fecham acordo para votar reforma eleitoral

Luciana Lima , Agência Brasil

Brasília - Os dois relatores da reforma eleitoral, os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Marco Maciel (DEM-PE), fecharam um acordo para votar o texto principal da proposta amanhã (2). A ideia é votar pela manhã na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, na parte da tarde, em plenário. Apesar do acordo prever apenas a votação do texto principal, não está descartada a possibilidade de votar também os destaques.

A previsão de votação da matéria seria para hoje (1º), no entanto, houve falta de entendimento em torno da proposta. O texto retornou ao Senado depois que a Câmara alterou as regras para a propaganda na internet. Entre as alterações está a utilização da internet. Pelo texto atual, é permitida a utilização desse veículo apenas para os candidatos à Presidência da República.

A obrigatoriedade de impressão de parte dos votos registrados em urna eletrônica foi mais uma mudança apresentada pelos relatores. Para ter validade para as próximas eleições, a proposta tem que ser sancionada pelo presidente da República até o próximo dia 2 de outubro.

De acordo com os relatores, não houve acordo para votar a proposta que proíbe o reajuste de benefícios dos programas sociais. Essa proposta foi apresentada pelo senador Arthur Virgílio (PSDB-AM). A CCJ vai apreciar, no entanto, a proposta que proíbe a criação de novos programas sociais apresentada pelo senador Aloizio Mercadante (PR-SP).

Os relatores mantiveram também a proibição da propaganda institucional para o lançamento de obras públicas nos seis meses que antecedem a eleição.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)