Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líderes definirão agenda mínima de votações para outubro

Agência - 29 de setembro de 2005 - 14:23

Os líderes partidários discutirão na próxima terça-feira (4) uma agenda mínima de votações para o mês de outubro. O acordo foi feito durante reunião hoje entre o Colégio de Líderes e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo.
Eles ainda decidiram que a prioridade do Plenário na próxima semana será votar as cinco medidas provisórias que trancam a pauta. A informação é do líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), que participou da reunião.
A liderança do governo defendeu prioridade para a votação da Proposta de Emenda à Constituição 446/05, do deputado Ney Lopes (PFL-RN), que prorroga para 31 de dezembro o prazo para que mudanças na legislação eleitoral valham para eleições no ano subseqüente. O prazo atual é 30 de setembro. Segundo Casagrande, não houve consenso sobre ao assunto.
O líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), disse que é favorável à votação da PEC que prorroga o prazo para mudanças na lei eleitoral, desde que se discuta conjuntamente qual projeto de reforma política será votado. Ele teme a aprovação de um proposta que represente retrocesso em relação as atuais regras. Já o líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), considera complicada a inclusão de temas polêmicos entre as prioridades de votação e adverte que, caso o governo insista em discutir temas como mudanças na cláusula de barreira, seu partido também vai insistir em outros temas polêmicos, citando como exemplo extremo a proposta de autonomia do Banco Central.
Depois da reunião, Aldo foi para o Palácio do Planalto para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

SIGA-NOS NO Google News