Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/09/2005 14:23

Líderes definirão agenda mínima de votações para outubro

Agência

Os líderes partidários discutirão na próxima terça-feira (4) uma agenda mínima de votações para o mês de outubro. O acordo foi feito durante reunião hoje entre o Colégio de Líderes e o presidente da Câmara, Aldo Rebelo.
Eles ainda decidiram que a prioridade do Plenário na próxima semana será votar as cinco medidas provisórias que trancam a pauta. A informação é do líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), que participou da reunião.
A liderança do governo defendeu prioridade para a votação da Proposta de Emenda à Constituição 446/05, do deputado Ney Lopes (PFL-RN), que prorroga para 31 de dezembro o prazo para que mudanças na legislação eleitoral valham para eleições no ano subseqüente. O prazo atual é 30 de setembro. Segundo Casagrande, não houve consenso sobre ao assunto.
O líder do PSDB, deputado Alberto Goldman (SP), disse que é favorável à votação da PEC que prorroga o prazo para mudanças na lei eleitoral, desde que se discuta conjuntamente qual projeto de reforma política será votado. Ele teme a aprovação de um proposta que represente retrocesso em relação as atuais regras. Já o líder do PFL, Rodrigo Maia (RJ), considera complicada a inclusão de temas polêmicos entre as prioridades de votação e adverte que, caso o governo insista em discutir temas como mudanças na cláusula de barreira, seu partido também vai insistir em outros temas polêmicos, citando como exemplo extremo a proposta de autonomia do Banco Central.
Depois da reunião, Aldo foi para o Palácio do Planalto para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)