Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/06/2004 21:10

Líderes buscam acordo para a MP do PIS/Cofins

Agência Câmara

Os líderes partidários vão discutir nesta semana um acordo para a votação da Medida Provisória que reduz as alíquotas do PIS e da Cofins (MP 183/04), incidentes na importação e na comercialização no mercado interno de fertilizantes e defensivos agropecuários. A matéria é polêmica e tem encontrado dificuldade de consenso em função da posição da área econômica do Governo federal, que não aceita qualquer alteração na MP, alegando perda de receitas.
A medida provisória reduz a zero as alíquotas do PIS e da Cofins. Em contrapartida, a MP extingue do crédito presumido, atribuído à agroindústria e aos cerealistas, as aquisições feitas por pessoas físicas. O crédito presumido foi instituído com a única finalidade de anular a acumulação do PIS e da Cofins nos preços dos produtos dos agricultores e pecuaristas pessoas físicas, evitando-se, assim, que a acumulação de tributos repercutisse nas fases subseqüentes da cadeia de produção e comercialização de alimentos.

Manutenção de incentivos
Os partidos de oposição e parte da base aliada, no entanto, querem garantir ainda a manutenção dos incentivos para os agricultores e pecuaristas pessoas físicas. O deputado Miguel de Souza (PL-RO), um dos principais negociadores da medida provisória disse que a proposta do Governo para o insumo é boa, mas para o agronegócio e pecuária pode melhorar. "É inviável para o setor do agronegócio ser tributado neste momento. Se isso acontecer nós vamos perder competitividade", avalia.

A Medida Provisória do PIS/COFINS, está com o prazo de votação vencido e está trancando a pauta do plenário.



Reportagem - Alexandre Lemos
Edição - Ana Felícia


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)