Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/02/2015 07:20

Liderança e os jovens nas empresas

* Eduardo Ferraz

Segundo estudo da rede social LinkedIn, o Brasil é o segundo país que mais contrata recém-formados no mundo. O alto índice, de 87%, demonstra o quanto as empresas estão atraindo os mais jovens, até pela falta de mão de obra qualificada, no entanto, elas ainda falham ao não reconhecerem o que realmente motiva esses profissionais.

Bom relacionamento com a equipe e com o chefe é considerado por eles mais importante do que plano de carreira acelerado, desenvolvimento profissional e até a remuneração.

Na verdade o que o jovem quer é sentir que faz a diferença, e para isso precisa ter liberdade para se expressar abertamente. Isso só é possível onde haja uma cultura meritocrática, onde os melhores, os que mais produzem, sejam valorizados independente da idade.

Foi-se o tempo em que o jovem se contentava em receber ordens para garantir o emprego. Nesse sentido, o líder tem um papel fundamental, pois ele tem que ser participativo, saber unir, investir tempo no relacionamento com sua equipe, a fim de motivá-la.

O especialista ressalta ainda que um bom ambiente de trabalho é fundamental e é o chefe quem dá o tom deste ambiente. O que mais motiva qualquer ser humano é o exemplo, por isso, o papel do líder também se torna essencial no engajamento do colaborador dentro da empresa e na construção de um ambiente saudável. Se o líder diz que o colaborador tem que ser determinado, paciente, perseverante e ele é impaciente, intolerante e não ter perseverança nenhuma, ele está sendo incoerente e acaba perdendo a autoridade. Logo, não existe melhor maneira de engajar alguém dando o exemplo.

* Eduardo Ferraz é consultor em Gestão de Pessoas há 25 anos e especialista em treinamentos usando como base a Neurociência comportamental. Acumula mais de 30.000 horas de experiência prática em empresas de vários segmentos. É pós-graduado em Direção de Empresas e autor dos livros “Por que a gente é do jeito que a gente é?”, “Vencer é ser você” e “Seja a pessoa certa no lugar certo”, pela Editora Gente. Para mais informações, acesse:www.eduardoferraz.com.br ; www.facebook.com/eduardoferrazconsultor

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)