Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder tucano diz que Lula quer diálogo com o Congresso

Luciana Vasconcelos / ABr - 18 de maio de 2005 - 15:35

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou algumas matérias importantes para o governo durante café-da-manhã com representantes da Mesa Diretora da Câmara e líderes partidários. A informação foi dada pelo líder do PSDB, Alberto Goldman (SP). Segundo ele, entre as matérias citadas, estavam a Lei das Microempresas, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a reforma tributária.

De acordo com o líder tucano, Lula colocou a necessidade de estabelecer um diálogo com o Congresso. "Independentemente de posição, a favor ou contra, nós achamos que o governo tem que desobstruir a pauta, e nós temos que votar", afirmou Goldman. A pauta da Câmara está obstruída há mais de dois meses por medidas provisórias.

O líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), disse que a reforma tributária deverá ser votada integralmente. "Não existe hipótese de fatiar a reforma tributária", disse ele. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), também defendeu a votação da reforma tributária. O parlamentar já manifestou intenção de colocar a matéria para apreciação, mas antes é necessário votar todas as MPs que obstruem a pauta. "A reforma tributária tem que votada. Tem que se encontrar um meio. Tem que encontrar um denominador comum".

O líder do PP, José Janene (PR), disse que a reforma tributária é uma prioridade do governo. "O presidente pediu que todos os líderes façam o esforço máximo possível porque a reforma tributária não pode ser a reforma de uma região, ou cada um ter uma na sua cabeça. A reforma tibutária é para o Brasil e para sociedade brasileira", afirmou.

O vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô (PFL-AL), também disse que é importante votar a reforma. "O que não pode permanecer é essa situação em que, pela idéia de se votar integralmente a reforma tributária, não se vota nada. Na realidade, estamos trabalhando construtivamente para votar", afirmou.

SIGA-NOS NO Google News