Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/05/2005 15:35

Líder tucano diz que Lula quer diálogo com o Congresso

Luciana Vasconcelos / ABr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva citou algumas matérias importantes para o governo durante café-da-manhã com representantes da Mesa Diretora da Câmara e líderes partidários. A informação foi dada pelo líder do PSDB, Alberto Goldman (SP). Segundo ele, entre as matérias citadas, estavam a Lei das Microempresas, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e a reforma tributária.

De acordo com o líder tucano, Lula colocou a necessidade de estabelecer um diálogo com o Congresso. "Independentemente de posição, a favor ou contra, nós achamos que o governo tem que desobstruir a pauta, e nós temos que votar", afirmou Goldman. A pauta da Câmara está obstruída há mais de dois meses por medidas provisórias.

O líder do PSB, deputado Renato Casagrande (ES), disse que a reforma tributária deverá ser votada integralmente. "Não existe hipótese de fatiar a reforma tributária", disse ele. O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), também defendeu a votação da reforma tributária. O parlamentar já manifestou intenção de colocar a matéria para apreciação, mas antes é necessário votar todas as MPs que obstruem a pauta. "A reforma tributária tem que votada. Tem que se encontrar um meio. Tem que encontrar um denominador comum".

O líder do PP, José Janene (PR), disse que a reforma tributária é uma prioridade do governo. "O presidente pediu que todos os líderes façam o esforço máximo possível porque a reforma tributária não pode ser a reforma de uma região, ou cada um ter uma na sua cabeça. A reforma tibutária é para o Brasil e para sociedade brasileira", afirmou.

O vice-presidente da Câmara, José Thomaz Nonô (PFL-AL), também disse que é importante votar a reforma. "O que não pode permanecer é essa situação em que, pela idéia de se votar integralmente a reforma tributária, não se vota nada. Na realidade, estamos trabalhando construtivamente para votar", afirmou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)