Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder ruralista morre em acidente

Famasul Notícias - 26 de setembro de 2005 - 14:18

A presidente do Sindicato Rural de Camapuã, Izabel Cristina Rodrigues Cunha, 36, morreu ontem, vítima de acidente na BR-163, em Jaraguari. O acidente aconteceu por volta das 16h30 do sábado. Isabel foi levada com vida para Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos.

Isabel Cristina atuava no Sistema Sindical Rural de Mato Grosso do Sul, há cerca de 10 anos, sendo a primeira mulher presidente de Sindicato do Estado. Era também vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul), na região da Bacia do Rio Taquari.
A líder ruralista que estava no último ano do curso de Direto, atualmente vinha se destacando na luta contra as abusivas multas do Ibama aos produtores rurais de sua região. Atuando sob a orientação da Famasul e apoio de diversos deputados federais, Isabel Cristina recentemente conseguiu uma audiência com a diretoria nacional do Ibama, em Brasília, onde expôs o drama dos produtores e acreditava que iria reverter a situação.

Na última terça-feira (20/9), em audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), ela defendeu a revitalização da bacia hidrográfica do rio Taquari.
Para a diretoria da Famasul, a vida e o exemplo de Isabel Cristina ficarão de modelo e estímulo para todos os produtores rurais, para que acreditem em seus sonhos, não desistam nunca de lutar por seus direitos e idéias.

Os diretores da instituição que estavam em diferentes pontos do Estado em atividades juntos aos Sindicatos Rurais, se deslocaram para Camapuã para prestarem as ultimas homenagens à sindicalista e acompanhar o sepultamento que ocorreu ontem à tarde.

Autor:
O Progresso

SIGA-NOS NO Google News