Cassilândia, Sábado, 19 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

15/10/2003 16:11

Líder quer conhecer o perfil da dívida de MS com a União

ANL

O Deputado Pedro Teruel, líder do PT na Assembléia Legislativa, encaminhou requerimento à Mesa Diretora solicitando que a Casa envie ofício aos ministros José Dirceu (Casa Civil da Presidência da República) e Antônio Palocci Filho (Fazenda) para obter informações sobre o perfil da dívida do Estado de Mato Grosso do Sul para com a União. Segundo Teruel, é importante conhecer o montante principal e todos os acessórios da dívida pois é muito preocupante a situação de comprometimento da capacidade de investimento do Estado em função dessa obrigação. Teruel lembra que "há quatro anos, no início do primeiro mandato do governador Zeka do PT, o montante devido era de pouco mais de 2 bilhões de Reais, chegando, atualmente, a ultrapassar os 5 bilhões de Reais, sem que novos empréstimos tenham sido contraídos junto à União nesse período". "Temos uma sangria mensal de 19 milhões de Reais, referentes a juros, o que faz a dívida aumentar assustadoramente. Precisamos descobrir que fermento é esse que a faz crescer tanto", afirma o deputado. Teruel também lembra que "o Poder Legislativo tem a função de proteger o Estado", o que justifica uma "análise política dessa dívida". Para o deputado, essa seria uma medida imprescindível para que o cidadão comum e as autoridades do Mato Grosso do Sul tenham informações seguras a respeito do tema e possam, dessa forma, buscar soluções eficazes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 19 de Setembro de 2020
Sexta, 18 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)