Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/05/2008 15:10

Líder guerrilheira das Farc se entrega

Agência Brasil

Brasília - A guerrilheira Nelly Ávila Moreno, conhecida como Karina, uma das principais comandantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), se entregou ontem (18) à polícia colombiana, no departamento (estado) de Antioquia. As informações são da BBC Brasil.


Acusada de uma série de assassinatos e seqüestros, a líder rebelde era considerada a mulher de mais alto escalão na guerrilha.

A rendição representa uma vitória para o governo colombiano. Há duas semanas, o presidente Állvaro Uribe enviou uma mensagem pública à Karina garantindo que ela estaria segura caso se entregasse.

O ministro da Defesa da Colômbia, Juan Manuel Santos, afirmou que Karina estava "quase morrendo de fome" quando se entregou às autoridades, em companhia de outro guerrilheiro, conhecido como Michín.

Em 2002, Uribe apontou Karina com um dos principais alvos das forças de segurança do país e ofereceu uma recompensa de US$ 800 mil (R$1,3 milhão) para quem a capturasse ou a matasse.

Em combate, a líder das Farc perdeu um dos olhos e ficou com várias cicatrizes no rosto, além de um ferimento no braço provocado por um tiro. O comandante direto dela na guerrilha, o líder Ivan Rios, foi assassinado em março deste ano por um guarda-costa. Desde a morte de Rios, Karina era a única comandante das Farc no noroeste do país.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)