Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder do PT licencia-se do cargo

Agência Câmara - 21 de julho de 2005 - 16:03

O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Rocha (PA), anunciou hoje que estará licenciado do cargo até a próxima reunião da bancada do partido, prevista para a primeira semana de agosto. Ele divulgou nota na qual informa que o afastamento tem como objetivo evitar constrangimentos ao PT e a seus parlamentares. Nesse período, a bancada será coordenada pelo colégio de vice-líderes.
Na nota, o deputado apresenta esclarecimentos sobre a retirada de dinheiro do Banco Rural, feita por sua assessora Anita Leocádia. Rocha afirma que, no desempenho da presidência do PT no Pará, solicitou ao então tesoureiro do partido, Delúbio Soares, auxílio para a quitação de dívidas da legenda no estado. Segundo o parlamentar, foram disponibilizados R$ 300 mil em 2003, quantia que, por orientação de Delúbio, foi retirada do Banco Rural por Anita Leocádia. "Referido valor foi de imediato e integralmente direcionado para o pagamento das dívidas do partido no estado", informa a nota.
O parlamentar reafirmou que a sua assessora também esteve no Brasília Shopping, onde se localiza a agência do Banco Rural, no dia 7 de janeiro de deste ano, quando esteve na Clínica Queops.

Da Redação/PT

SIGA-NOS NO Google News