Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder do PMDB pede licença do cargo e fala sobre Valério

Agência Câmara - 06 de julho de 2005 - 06:42

O líder do PMDB, deputado José Borba (PR), licenciou-se há pouco do cargo através de ofício enviado ao presidente da Casa, Severino Cavalcanti. Borba designou para o posto o seu 1º vice-líder, deputado Wilson Santiago (PMDB-PB), que conduzirá a bancada até a eleição do próximo líder, convocada para o dia 10 de agosto.
Vários peemedebistas, entre eles o presidente do partido, deputado Michel Temer (SP), vinham pedindo a saída de Borba desde que se descobriu que ele esteve em uma agência do Banco Rural de Brasília no dia em que a conta-corrente da SMP&B Comunicação, de Marcos Valério, sofreu um saque de R$ 200 mil em dinheiro vivo. O local é o mesmo apontado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) como um dos pontos onde seria pago o suposto “mensalão”.
Em nota divulgada hoje, Borba garante que ia ao shopping onde funciona a agência bancária para fazer exames em um laboratório de análises ou visitar o escritório de um amigo. Ele lembra que, na data mencionada (3/12/03), ainda não era líder de bancada. Ainda segundo Borba, o relacionamento dele com líderes e integrantes da Executiva Nacional do PT e o publicitário Marcos Valério sempre girou em torno da ocupação de cargos públicos.

SIGA-NOS NO Google News