Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/04/2004 08:45

Líder do Governo quer mais reuniões com aliados

Agência Câmara

O novo líder do Governo na Câmara, deputado professor Luizinho (PT-SP), anunciou nesta terça-feira, na primeira reunião com os partidos aliados, que vai intensificar as reuniões para discutir as posições da base aliada. Ele informou que as reuniões serão semanais para garantir uma maior negociação e uma distribuição eficiente, entre os líderes e vice-líderes, do acompanhamento dos projetos de interesse do Governo. A intensificação das reuniões atende a pedido da própria base aliada.
As reuniões serão realizadas todas as terças-feiras, às 11 horas, além de reuniões de emergência que poderão ocorrer. No próximo encontro, já haverá uma pauta de trabalho para tratar dos projetos a serem votados na Câmara. Professor Luizinho, afirmou ainda que não há tensão no relacionamento entre os líderes. "O importante é isso: o líder tem que compreender que não é de um partido. Ele é o líder do Governo e a base do Governo é composta por vários partidos. A ação de buscar a unidade, o consenso ou buscar a ampla maioria se faz sempre presente e necessária".

Heterogeneidade política
O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), acredita na nova dinâmica que será desenvolvida pelo deputado professor Luizinho. Ele alerta, no entanto, que o ideal seria que o líder não fosse do PT para que houvesse uma divisão mais heterogênea das funções dentro da base. "O presidente Lula deu um sinal positivo no início do mandato colocando Aldo Rebelo, do PC do B, como líder do governo e, depois, o Miro Teixeira. Essa heterogeneidade política é importante para o Governo. O Governo já tem uma imagem de ligação muito forte com o Partido dos Trabalhadores e a presença do líder aqui era o espelho de que o Governo estava fazendo uma ação com os aliados, articulada com os aliados. Com a indicação de um deputado do PT diminui essa heterogeneidade e isso na política é perigoso".

Já o presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), manifestou apoio ao novo líder do Governo na Câmara. Ele afirmou que o nome de Luizinho é o mais indicado no momento para ocupar a liderança, pois o líder precisa “ter coragem para cobrar dos ministros os interesses dos partidos” que apoiam o governo.




Reportagem - Poliani Castello Branco
Edição - Paulo Cesar Santos


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)