Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/03/2007 14:05

Líder do governo diz que Executivo pagará regência

Fernanda Mathias e Graciliano Rocha - Campo Grande News

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Youssif Domingos (PMDB), disse esta manhã que o Executivo deve pagar nos próximos dias a diferença do adicional de regência escolar aos professores do ensino público. Segundo ele, havia um entendimento dúbio sobre a lei de 2004, que ampara o aumento progressivo da regência até 100%. Hoje está em 80% e a última alteração deveria ser feita em fevereiro, o que fez com que a Fetems, que representa a categoria chegasse a ameaçar de ingressar na Justiça pelo cumprimento da Lei.

Segundo Youssif, havia entendimento duplo de que esse repasse poderia ser feito em fevereiro ou junho. Porém, segundo ele, imperou entendimento de que deveria realmente ser paga em fevereiro. Youssif disse que o não pagamento não está vinculado a questões políticas, mas à falta de dinheiro em caixa. O último ajuste na regência deve acrescer ao salário dos professores R$ 100,00.

A Fetems encaminhou documento a todos os deputados cobrando o cumprimento da lei aprovada pela casa no ano de 2004. O líder do PT, Pedro Kemp, que é a principal figura de oposição na Casa e que tem a base política no setor de Educação, leu em Plenário o documento e cobrou o cumprimento da lei.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)