Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder do governo diz que Executivo pagará regência

Fernanda Mathias e Graciliano Rocha - Campo Grande News - 07 de março de 2007 - 14:05

O líder do governo na Assembléia Legislativa, Youssif Domingos (PMDB), disse esta manhã que o Executivo deve pagar nos próximos dias a diferença do adicional de regência escolar aos professores do ensino público. Segundo ele, havia um entendimento dúbio sobre a lei de 2004, que ampara o aumento progressivo da regência até 100%. Hoje está em 80% e a última alteração deveria ser feita em fevereiro, o que fez com que a Fetems, que representa a categoria chegasse a ameaçar de ingressar na Justiça pelo cumprimento da Lei.

Segundo Youssif, havia entendimento duplo de que esse repasse poderia ser feito em fevereiro ou junho. Porém, segundo ele, imperou entendimento de que deveria realmente ser paga em fevereiro. Youssif disse que o não pagamento não está vinculado a questões políticas, mas à falta de dinheiro em caixa. O último ajuste na regência deve acrescer ao salário dos professores R$ 100,00.

A Fetems encaminhou documento a todos os deputados cobrando o cumprimento da lei aprovada pela casa no ano de 2004. O líder do PT, Pedro Kemp, que é a principal figura de oposição na Casa e que tem a base política no setor de Educação, leu em Plenário o documento e cobrou o cumprimento da lei.

SIGA-NOS NO Google News