Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder das Farc quer dialogar com novo presidente da Colômbia

Agência Brasil - 31 de julho de 2010 - 14:26

O líder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Alfonso Cano, quer dialogar com o presidente eleito do país, Juan Manuel Santos, para negociar uma saída política para o conflito armado colombiano. As informações são da agência de notícias BBC Brasil.

A mensagem de Cano foi divulgada ontem (30) pela emissora de TV árabe Al Jazeera. No vídeo, o guerrilheiro impõe ao novo governo a tarefa de recompor o regime político colombiano, que “está cheio de ilegitimidades e foi permeado pelo narcotráfico, corrupção e impunidade”.

Entre os temas propostos por Cano estão a revisão do acordo militar entre a Colômbia e os Estados Unidos, que permite o uso de sete bases militares colombianas por tropas americanas, assim como questões relacionadas a direitos humanos, ao direito internacional humanitário, à economia e a mudanças no regime político colombiano.

O novo presidente colombiano assumirá o governo no dia 7 de agosto. Santos é ex-ministro de Defesa do governo Álvaro Uribe. Durante o período em que ele esteve à frente da pasta, as Farc sofreram as piores baixas, com a morte de importantes dirigentes e a deserção de milhares de rebeldes.

Edição: Juliana Andrade


SIGA-NOS NO Google News