Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Líder da minoria defende unificação de CPMIs

Agência Câmara - 12 de julho de 2005 - 13:06

O líder da minoria na Câmara, deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA), afirmou há pouco que vai defender a unificação das investigações sobre denúncias de corrupção e pagamento de "mensalão" em uma única CPI. Segundo Aleluia, as denúncias nos órgãos que estão sob investigação, como os Correios, o Instituto de Resseguros do Brasil e em Furnas, são semelhantes. "A corrupção não tem cor. Ela é uma só. É a corrupção do governo."
O parlamentar acredita que tenha sido montado um esquema para a arrecadação de fundos com o objetivo de fortalecer o PT e ajudar aliados do governo.

LDO
Em relação à votação do projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO ) para 2006, José Carlos Aleluia disse que pretende continuar obstruindo os trabalhos na Comissão Mista de Orçamento enquanto não houver modificações no texto da lei para garantir a correção dos repasses do dinheiro do governo federal aos estados e municípios referentes ao Fundef. De acordo com o deputado, há mais de seis anos os repasses não são corrigidos.

Reportagem - Alfredo Lopes
Edição - Paulo Cesar Santos

SIGA-NOS NO Google News