Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Licitação para impressão do Enem 2010 é suspensa

Agência Brasil - 11 de agosto de 2010 - 10:01

A licitação para escolher a gráfica que vai imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 foi suspensa por decisão judicial. A Gráfica Plural, que apresentou o melhor preço no pregão eletrônico, foi inabilitada pelo Ministério da Educação (MEC) e por isso recorreu à Justiça Federal em Brasília, que suspendeu o processo.

A Gráfica Plural foi responsável pela impressão do exame no ano passado. Foi de lá que os cadernos de prova foram roubados às vésperas da aplicação do Enem, causando o adiamento da prova. O MEC afirmou que a empresa não atende aos critérios de segurança exigidos no edital de 2010 .

A Justiça solicitou informações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) sobre a licitação. O órgão informou, em nota, que deve encaminhar os esclarecimentos nos “próximos dias”. O instituto disse ainda que a suspensão do processo não atrasa o cronograma para a realização da prova, que “está sendo cumprido”.

Mais de 4,6 milhões de candidatos se inscreveram para participar do Enem 2010. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro.

Edição: Graça Adjuto

SIGA-NOS NO Google News