Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/05/2008 15:25

Licença maternidade de 6 meses passa no Congresso

A Câmara dos Deputados, na Comissão de Seguridade e Família, aprovou nesta quarta-feira (14) o projeto de lei que aumenta a licença-maternidade para seis meses. A proposta concede incentivo fiscal às empresas que aderirem ao projeto. Pelo projeto, para ter direito ao benefício, a mãe deverá pedir a prorrogação da licença até o final do primeiro mês após o parto. O projeto também estende o direito à mãe adotiva. A proposta ainda precisa ser analisada pelas comissões de Finanças e Tributação, de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

“É um passo importante na defesa da saúde das mães e crianças, que terá repercussão na mortalidade infantil. Todos nós sabemos que o aleitamento materno é fundamental para a promoção da saúde e para evitar que o bebê nesse período desenvolva uma série de doenças”, disso o ministro.

Segundo Temporão, o retorno precoce da mãe ao trabalho costuma criar uma série de problemas que atrapalha, de um lado, o desenvolvimento sadio e harmonioso da criança, e de outro lado, o próprio desempenho profissional da mãe no trabalho.

O leite materno, para a área técnica da Saúde da Criança e Aleitamento Materno, é o único alimento capaz de oferecer todos os nutrientes na quantidade exata de que o bebê precisa para seu crescimento e desenvolvimento, razão pela qual não deve ser substituído. A amamentação também garante ao bebê proteção contra infecções, alergias e outras doenças e, à mãe, menos chances de desenvolver câncer de mama, diabetes e anemia pela diminuição do sangramento pós-parto.

O ato de amamentar ainda contribui para que a mãe perca mais rapidamente o peso que ganhou durante a gravidez, e o ato de sugar é importante para o desenvolvimento da face, da dentição e da fala da criança e para a sua respiração. Além de saúde, a amamentação fortalece o vínculo afetivo entre mãe e filho.

Fonte: Ministério da Saúde

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)