Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/08/2011 07:48

Líbia quebrou espinha dos rebeldes, diz filho de Khadafi

BBC Brasil

Brasília - Tido como capturado pela oposição, Saif Al Islam, filho do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, apareceu ontem (22) à noite no hotel, em Trípoli, onde os jornalistas estrangeiros estão hospedados. Apontado como sucessor de Khadafi, Saif Al Islam disse que seu pai está a salvo na capital líbia e que apesar do aparente avanço das forças rebeldes, o governo \"quebrou a espinha\" dos insurgentes.

Aparentemente confiante, ele demonstrou segurança ao falar sobre a situação na Líbia. \"Nós quebramos a espinha dos rebeldes. Era uma armadilha. Nós os fizemos passar por maus bocados, então estamos ganhando\", disse. Perguntado se seu pai continua a salvo na capital, ele respondeu de maneira curta: \"É claro\".

A aparição de Saif Al Islam ocorreu depois que o porta-voz do governo Khadafi, Moussa Ibrahim, disse na rede de TV líbia Al Urubah, que tanto o presidente quanto seus filhos estão bem e que controlam pelo menos 75% de Trípoli. Porém, a oposição disse controlar cerca de 80% da capital.

Anteontem (21), Mustafa Abdel Jalil, líder do Conselho Nacional de Transição, órgão político criado pelos rebeldes, disse que Saif Al Islam estava detido, assim como mais dois filhos de Khadafi, Muhammad e Saadi.

Depois disso, o promotor do Tribunal Penal Internacional (TPI), Luís Moreno-Ocampo, informou ontem que o filho de Khadafi havia sido preso e estava sob custódia. O TPI divulgou um mandado de prisão para Saif Al Islam por crimes contra a humanidade.

A TV Al Urubah, que é favorável a Khadafi, mostrou imagens de Saif Al Islam fazendo um rápido pronunciamento, negando que tenha sido capturado, durante o que a emissora definiu como uma \"turnê em Trípoli\" do filho do líder líbio. Há relatos que o filho de Khadafi pode ter sido detido e depois libertado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)