Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2006 07:55

Libertadores - São Paulo joga para fazer história

SPFC

Chegou a hora da decisão. Apostando na sua maior tradição na Taça Libertadores da América, o São Paulo enfrenta o Internacional, às 22 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para conquistar o tetracampeonato sul-americano.

A tarefa, no entanto, não será nada fácil. Afinal, para fazer a volta olímpica, o time comandado por Muricy Ramalho terá de vencer por dois gols de diferença se quiser garantir a taça nos 90 minutos. Se o triunfo for pelo placar simples, haverá prorrogação. Persistindo a igualdade, o campeão sairá na disputa por pênaltis.

Mesmo sabendo que a situação é complicada, ninguém desanima no Morumbi. A vitória sobre o Goiás por 2 a 1, no último final de semana, resultado que manteve o time na tranqüila liderança do Campeonato Brasileiro, encheu o elenco de confiança.

Todos acreditam que o time repetir o seu melhor futebol, tem grandes chances de levantar a taça. "Em várias oportunidades, quando precisávamos jogar bem, jogamos e vencemos. Vencer por um gol de diferença é um resultado perfeitamente normal", disse o zagueiro Lugano. "Depois a gente vê o que acontece na prorrogação".

O técnico Muricy Ramalho seguiu pela mesma linha de raciocínio. "Não temos de mostrar desespero porque precisamos de um gol em 90 minutos. Por isso, vamos praticar o nosso futebol, sem deixar de respeitar o adversário. Mas é claro que confio nos meus jogadores. O São Paulo já mostrou em diversas oportunidades aonde pode chegar. Sabemos das dificuldades, mas o meu time é experiente e não vai tremer", garantiu o sempre exigente comandante do time do Morumbi.

Como em decisões qualquer detalhe pode fazer a diferença, Muricy Ramalho resolver esconder a escalação do time. Sem poder contar com Josué, expulso no primeiro confronto, o treinador resolveu fazer mistério. As opções mais lógicas são Richarlyson ou Ramalho, mas Ilsinho também está no páreo. Se esta opção for a utilizada, Souza sairia da ala e iria para o meio.

"Tenho muitas opções e ainda quero esperar mais um pouco. Não tem porque ter pressa", ressaltou o treinador.

No ataque, a dúvida está no aproveitamento ou não de Ricardo Oliveira. A diretoria do São Paulo ainda espera um fax do Betis (ESP) autorizando a presença do jogador em campo. Caso ele não possa atuar, Aloísio, artilheiro do time na Libertadores com cinco gols, ganhará um lugar ao lado de Leandro. Outra possibilidade para reforçar ao ataque seria recuar Leandro para o meio para atuar ao lado de Josué, com a entrada de Thiago ou Alex Dias no ataque.

No Internacional, o técnico Abel Braga também não confirmou o time. Ele não poderá contar com o volante Fabinho, que levou o cartão vermelho no primeiro confronto. Wellington Monteiro e Índio são as opções. Se ele preferir a segunda opção, significará que mudará o esquema tático do 4-4-2 para o 3-5-2.

Ficha técnica

Internacional: Clemer; Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Wellington Monteiro (Índio), Edinho, Tinga e Alex; Fernandão e Rafael Sóbis.

Técnico: Abel Braga

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Souza (Ilsinho), Mineiro, Richarlyson (Ramalho, Souza ou Leandro), Danilo e Júnior; Leandro (Thiago ou Alex Dias) e Aloísio (Ricardo Oliveira).

Técnico: Muricy Ramalho

Juiz: Horácio Elizondo (ARG)

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 22h

* Horário Brasília

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)