Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores: São Paulo joga hoje no Morumbi

SPFC - 08 de março de 2006 - 10:19

Exatos 28 dias após ter vencido a Portuguesa por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista, o São Paulo volta a atuar na sua casa. E, para celebrar este fato, os jogadores prometem uma grande atuação e uma vitória na partida desta quarta-feira, contra o Cienciano (PER), pela segunda rodada da primeira fase da Taça Libertadores. A vitória é importantíssima, já que deixará o time na liderança do grupo 1, com seis pontos e 100% de aproveitamento na competição sul-americana.

Durante todo este tempo, o Morumbi foi preparado para receber o show da banda irlandesa U2. Na última terça-feira, no último treino antes do pega contra os peruanos, os jogadores e a comissão técnica trabalharam no Morumbi e não escondiam a alegria por voltar a atuar em casa.

"Deu para perceber que o pessoal que cuida do gramado fez um excelente gramado. Está perfeito. Nem parece que teve um show aqui", elogiou o técnico Muricy Ramalho. "Como é bom voltar para casa. Agora vamos atrás da vitória", disse Danilo, artilheiro do time na temporada, com oito gols.

O Morumbi pode ser considerado o alçapão tricolor quando o assunto é Taça Libertadores da América. Afinal, o time não perde em casa pelo torneio desde 1987, quando foi surpreendido pelo Colo Colo (CHI). De lá para cá, foram 29 partidas, com 26 vitórias e apenas três empates. Além disso, o Cienciano, adversário de hoje, disputa a sua nona partida como visitante na Libertadores sem nunca ter conquistado uma vitória longe da altitude de Cuzco.

Para aumentar ainda mais o otimismo, o treinador são-paulino, pela primeira vez na temporada, escalará a equipe que considera ideal. Isso porque o zagueiro Fabão finalmente se recuperou de uma contusão nas costas. Além dele, o zagueiro André Dias e o volante Josué, que foram poupados do jogo do último domingo, conta o São Bento, também têm presença garantida. "É importante ter todos à disposição. Temos de buscar o jogo pelas pontas e atuar com rapidez para fugir da retranca adversária. Certamente, eles virão atuando na defesa", garantiu.

No Cienciano, o treinador Wilmar Valencia deve escalar apenas um atacante (Roberto Silva), congestionando o meio com quatro volantes e apenas um armador. "Sabemos das dificuldades que enfrentaremos, mas acreditamos na possibilidade da vitória", afirmou o goleiro Ibañez, titular da seleção do seu país.

Ficha técnica


São Paulo; Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior; Alex Dias e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho

Cienciano: Ibáñez; Huertas, Lugo, Villalta e Guizasola; Ferrari, Bazalar, De la Haza, Salas e García; Roberto Silva.

Técnico: Wilmar Valencia

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo

Horário: 21h45min

Juiz: Martin Vasquez (Uruguai)

Matéria de autoria do site oficial do SPFC

SIGA-NOS NO Google News