Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores: São Paulo está pronto para decidir hoje

São Paulo FC - 21 de maio de 2008 - 08:44

Pronto para uma grande atuação. Esse é o São Paulo que, na noite desta quarta-feira, vai atrás de uma vaga na fase semifinal da Taça Libertadores da América. ¦Por ter vencido a partida de ida, no Morumbi, por 1 a 0, na semana passada, os comandados de Muricy Ramalho têm a vantagem do empate. Para o Fluminense apenas uma vitória por dois ou mais gols de diferença valerá a classificação. Se o placar do primeiro jogo se repetir a favor dos cariocas, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outra vitória do Flu por um gol de diferença dará a vaga ao São Paulo, que terá marcado gol na casa do adversário.

Experiente e acostumado à Libertadores, o São Paulo está pronto para encarar a pressão da torcida do Fluminense. "Nosso time já sabe como se comportar. A torcida não entra em campo. São os jogadores que resolvem", disse o técnico Muricy Ramalho, que teve uma longa conversa com seus jogadores antes do treino desta terça. "Falei que temos tudo para fazer uma grande partida. Estamos descansados e o time vem de uma grande atuação. Para atingir a classificação temos de, no mínimo, repetir o que fizemos no Morumbi."

Um fator que anima a equipe é que, nas 32 partidas realizadas até agora na equipe, somente em sete o time não marcou gols. E, se fizer um gol na partida de hoje, o Fluminense terá de marcar três para atingir a classificação. "Sem dúvida, um gol nos deixará bem perto da classificação. Temos de sair para o jogo. Não podemos ficar olhando o adversário jogar", receitou o zagueiro Alex Silva, um dos pilares do sistema defensivo tricolor.

E, para marcar gols, nada melhor do que apostar no Imperador Adriano, que recuperou o prazer de jogar futebol e vive grande fase. O camisa 10 está mais do que animado, já que voltará a atuar no estádio que o revelou para o futebol brasileiro, o Maracanã. "Vivi grandes alegrias no início de carreira com a camisa do Flamengo", lembrou. "Espero que possa repetir isso com o São Paulo", continuou o atacante.

Em relação ao time, a única dúvida de Muricy Ramalho está no meio-campo, setor em que Hugo e Jorge Wagner disputam uma posição. "Ainda quero pensar um pouco mais. Independente de quem for jogar, estou tranqüilo porque ambos vivem um momento muito bom. O Jorge é um cara super importante para o time, enquanto que o Hugo está recuperando o seu melhor futebol", elogiou o treinador.

No Fluminense, o técnico Renato Gaúcho deve ganhar o reforço do zagueiro Thiago Silva, recuperado de contusão. No ataque, Dodô, que voltou de viagem da Suíça ontem, deverá ser escalado ao lado de Washington.





Ficha técnica



Fluminense: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Ygor, Cícero, Conca e Thiago Neves; Dodô e Washington.

Técnico: Renato Gaúcho



São Paulo: Rogério Ceni; Jancarlos, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Zé Luís, Fábio Santos, Hernanes e Jorge Wagner (Hugo); Dagoberto e Adriano.

Técnico: Muricy Ramalho



Juiz: Carlos Amarilla (PAR)

Horário: 21h50

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro


SIGA-NOS NO Google News