Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

06/07/2005 09:24

Libertadores: São Paulo e Atlético estão escalados

Juca Pacheco/ Felipe Espindola

Em Porto Alegre (RS), mais precisamente no estádio Beira Rio, do Internacional, o São Paulo inicia a partir das 21h45 a batalha final da Copa Libertadores da América 2005, contra o Atlético Paranaense, numa final inédita, que pela primeira vez confronta dois times do mesmo país.

Além de colocar dois brasileiros frente a frente na decisão, a Libertadores 2005 pode colocar o São Paulo como o maior vencedor brasileiro da competição, já que as conquistas de 1992 e 1993 o deixam empatado com Santos (62 e 63), Cruzeiro (76 e 97) e Grêmio (83 e 95), também bicampeões.

O técnico Paulo Autuori, campeão do continente com o Cruzeiro em 1997, não se apega ao passado. Ele quer um time atuando como nos últimos mata-matas, com atitude e competitividade, como fez principalmente nas casas do Palmeiras e River Plate. E acredita num bom jogo.

"Nesta hora temos que continuar fazendo as mesmas coisas que nos trouxeram até aqui. Não há motivos para mudarmos nossa rotina", afirma o técnico que comemora o retorno de Cicinho.

"Todos sabem da importância dele para o time, e hoje até para a seleção. Além disso ganho opção para o banco e também de esquemas táticos, pois o Souza, o Alex e o Renan são titulares também", diz.

Para o primeiro confronto contra os paranaenses, a equipe deverá ser formada com três zagueiros. Assim, Alex fica no time e Souza vira arma para o decorrer da decisão.

O Mister Libertadores, Luizão, outro campeão - em 98, pelo Vasco - não fez gol nas semifinais. Supersticioso, acredita que o caminho está bem traçado, mas garante que o time só chegará ao título com muito sacrifício.

"Assim como em 98 eliminei o River nas semifinais sem fazer gol. Depois marquei nas finais. Acredito em coincidências, mas sei que isso não ganha jogo e só sairemos dessa com o título com muita raça. Libertodores se ganha assim", ressalta.

Em mata-matas, pela Libertadores, o São Paulo tem 100% de aproveitamento quando enfrentou rivais brasileiros. Já eliminou Criciúma (92), Flamengo (93) e o Palmeiras (em 94 e 2005). Foram cinco vitórias e três empates. Os números, porém, não iludem os são-paulinos.

"Futebol se ganha em campo e disputaremos esta final focados apenas nisso, em superar o adversário nas duas partidas que decidem o título", avisa o técnico Autuori.

Nesta partida o único desfalque fica por conta de Grafite, que recupera-se de lesão no joelho. Cicinho, campeão da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira, Diego Tardelli, Edcarlos e Fábio Santos, que conquistaram o terceiro lugar no Mundial Sub-20, voltam após sete partidas fora

ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Data: 06/07/2005 (quarta-feira)
Local: estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre
Horário: 21h45
Árbitro: Jorge Larrionda (Uruguai)
Auxiliares: Fernando Cresci e Walter Rial (Uruguai)

Atlético-PR
Diego; Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Fernandinho; Lima e Aloísio (Evandro)
Técnico: Antônio Lopes

São Paulo
Rogério Ceni; Fabão, Diego Lugano e Alex (Souza); Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Luizão
Técnico: Paulo Autuori


Acompanhe tudo pela Rádio Patriarca, via Band Sat.


site do São Paulo FC

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)