Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores: São Paulo começa a lutar por vaga hoje

SPFC - 30 de abril de 2008 - 18:37

Animado, descansado e pronto para uma grande partida. Esse é o São Paulo que, na noite dessa quarta-feira, inicia a briga por uma vaga nas quartas-de-final da Taça Libertadores da América. A equipe comandada por Muricy Ramalho enfrenta o Nacional, às 22 horas (horário de Brasília), no estádio Parque Central, em Montevidéu. O jogo de volta acontecerá na próxima quarta-feira (dia 7 de maio), no estádio do Morumbi.

Durante a semana, Muricy Ramalho aproveitou o tempo para conversar longamente com os jogadores. Deixou claro que, daqui para a frente, é hora do time evoluir. "Sempre disse que, com tempo para treinar e o aumento de opções, o time iria melhorar na segunda fase da Libertadores. Temos tudo para fazer uma grande partida", ressaltou o treinador, que reconheceu as dificuldades do pega desta noite.

O comandante tricolor pediu cabeça fria aos seus atletas. "Não adianta entrar na provocação deles. Nós temos de entrar para jogar futebol, apenas isso", ressaltou Muricy, que até citou recentes exemplos de jogos envolvendo times brasileiros na Libertadores. "Não tem essa história de batalha, guerra. Isso não existe. Temos vários atletas que entraram em campo pilhados e acabaram expulsos", continuou Muricy.

A partida será especial para o goleiro e capitão Rogério Ceni. Afinal, o camisa um estará completando 800 partidas como titular da equipe do Morumbi. "É um feito fantástico, ainda mais nos dias de hoje. É claro que tenho de comemorar", disse Ceni que acredita ter gás para outros feitos na carreira. "Ainda tenho mais dois anos de contrato e me sinto muito bem. Vamos ver até onde posso chegar", ressaltou.

Sobre a partida de hoje, Rogério Ceni pede personalidade ao São Paulo. "Se não entrarmos em campo com pegada e ligados, seremos atropelados", disse o camisa um, que não vê problema em atuar no acanhado estádio Parque Central. "Jogar contra time uruguaio é a mesma coisa com 10 mil ou 80 mil torcedores. Eles vão pressionar e catimbar. Temos de ser inteligentes", receitou o camisa um.

Em relação ao time, o desfalque será o zagueiro André Dias, que segue em recuperação de contusão muscular sofrida na partida contra o Atlético Nacional, no Morumbi. Ele será substituído por Zé Luís, que atuará na zaga, ao lado de Alex Silva e Miranda. Na ala-direita, Éder e Jancarlos, inscrito nessa segunda fase, disputam uma vaga. No mais, Muricy Ramalho mandará a campo o que tem de melhor.



Ficha técnica



Nacional: Viera; Caballero, Victorino, Barone, Romero; Cardacioi, Oscar Morales, Bertolo; Ligüera; Richard Morales y Fornaroli.

Técnico: Gerardo Pelluso



São Paulo: Rogério Ceni; Zé Luís, Alex Silva e Miranda; Èder (Jancarlos), Hernanes, Richarlyson e Jorge Wagner; Éder Luís, Borges e Adriano.


Técnico: Muricy Ramalho



Juiz: Rubén Selman (CHI)

Horário: 22 horas

Local: estádio Parque Central, em Montevidéu (URU)

SIGA-NOS NO Google News