Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores: Santos goleia San José por 7 a 0

Felipe de Paula/Santos - 02 de abril de 2008 - 08:07

Com um show do seu setor ofensivo e, principalmente, do meia Molina, o Santos Futebol Clube goleou o San José por 7 a 0, na noite desta terça-feira (1), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Taça Santander Libertadores da América.



Os gols da maior goleada da edição 2008 da competição sul-americana foram marcados por Molina (4), Domingos, Kléber Pereira e Quiñonez.



Com o resultado, o Peixe chegou aos sete pontos ganhos, assumindo a vice-liderança do Grupo 6 e dando mais um passo rumo à classificação para as oitavas-de-final do torneio. O líder da chave é o Deportivo Cúcuta, com oito pontos. Na próxima rodada, marcada para a semana que vem, o Alvinegro Praiano vai para o México, onde enfrenta o Chivas Guadalajara.



Provando que a desclassificação no Campeonato Paulista não abalou, o time santista envolveu o adversário com toques de bola rápido e chegava com facilidade ao gol dos bolivianos. O técnico Emerson Leão promoveu o retorno do meia Rodrigo Tabata, na vaga de Sebastian Pinto. Denis, recuperado de lesão, atuou na lateral-direita.



Com esse bom futebol, o primeiro gol não tardou a sair. Aos 17, Kléber cobrou falta na cabeça de Domingos, que escorou para o gol e abriu o marcador. Cinco minutos depois, o colombiano Molina deu início ao seu show particular. Ele recebeu passe na intermediária, passou pelo seu marcador e bateu com categoria para marcar o segundo.



A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto da equipe de Emerson Leão, que chegou ao terceiro ainda no primeiro tempo. Wesley fez jogada individual e cruzou. A zaga rebateu e a bola caiu no pé de Molina, que com muita categoria tocou rasteiro no canto do goleiro.



Os visitantes – que contaram com um grande apoio da sua torcida – ainda perderam um jogador, quando o lateral-direito Palácios deu uma entrada violenta em Kléber Pereira.



Na segunda etapa, o Santos FC continuou em cima do San José. Wesley, Tabata, Kléber Pereira e Molina criaram boas jogadas, mas não balançaram as redes nos minutos iniciais.



O quarto veio aos 18 minutos, com novamente Molina. Kléber cruzou da esquerda e, na segunda trave, o colombiano saltou – para pegar o tempo da bola – e tocou com categoria. A bola, caprichosamente, morreu no ângulo do arqueiro Vaca.



Faltava o gol do atacante Kléber Pereira. Ele tentava de todas as formas, de dentro da área, de fora da área, mas a bola não entrava. Mas aos 32, o camisa 23 deixou sua marca. Kléber bateu falta e o atacante se antecipou ao goleiro e desviou com a ponta da chuteira.



Aos 36, foi a vez do equatoriano Quiñonez marcar o seu. Ele entrou na vaga de Wesley e, após fazer duas boas jogadas, tabelou com Rodrigo Souto e, na saíde de Vaca, tocou rasteiro e balançou as redes pela primeira vez com a camisa santista.



Inspirado no jogo, Molina ainda fez outro. Aos 42, ele recebeu de Tiago Luis, ajeitou para o chute de esquerda e, com curva, bateu no canto, marcando o sétimo do jogo e mostrando que o time está forte na disputa pelo título da Libertadores da América 2008.



Santos FC 7 X 0 San José (BOL)




Gols: Domingos, aos 17, Molina, aos 22 e 32 do primeiro tempo; Molina, aos 18, Kléber Pereira, 35, Quiñonez, 36, Molina, aos 41
Cartões Amarelos: Alex da Rosa, Sandro Coelho, Cerutti (San José), Wesley, Kléber Pereira (Santos)
Árbitro: Líber Prudente (URU)
Auxiliares: Pablo Fandinho (URU) e Mauricio Espinoza (URU)
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 8.340 pagantes



SIGA-NOS NO Google News