Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores: Santos enfrenta o Bolívar por vitória

FPF - 10 de maio de 2012 - 17:01

O Santos precisa vencer o Bolívar nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, para passar às quartas de final da Taça Libertadores da América. Isso porque no jogo de ida das oitavas, o time boliviano venceu a equipe santista por 2 a 1, no estádio Hernando Silles, na altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia. Com isso, o Santos precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. Caso vença por 2 a 1, a partida será decidida nos pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o clube dá adeus à competição sul-americana. Outro fator importante é o saldo de gols fora de casa. Por isso, se o Santos vencer pela diferença mínima, mas levar dois ou mais gols, também é eliminado.

Com a necessidade de conseguir a vitória, o técnico Muricy Ramalho treinou a equipe com três atacantes (Neymar, Alan Kardec e Borges). No entanto, o treinador não mudará a formação inicial do time, que entrará em campo no 4-4-2. A única mudança será a entrada do goleiro Rafael, recuperado de lesão no joelho. “O time deve ser o mesmo que jogou no domingo, mas existem situações de jogo que temos de treinar. Eu não gosto de improvisos, mas se não dá certo de uma maneira, em alguns momentos precisamos mudar. E o jogador deve estar treinado para isso”, disse Muricy Ramalho, se referindo ao treinamento com a equipe atuando no 4-3-3.

Muricy Ramalho sabe que o time do Bolívar jogará recuado e acredita que os jogadores santistas estão preparados para a situação adversa em mata-mata. “Nosso time está experiente em relação a isso e com maturidade para esse jogo. Temos que ter paciência e insistir para pressionar o adversário. Deverá ser uma pressão organizada. Se não tivermos isso, vamos sofrer”, afirmou o treinador, que espera contar com o apoio da torcida que esgotou os ingressos para a partida. “A gente tem que jogar bola, não tem outra alternativa. Temos que ter uma pressão normal da torcida, que é super importante. O apoio da torcida é fundamental’, acrescentou.

Precisando de um simples empate para ficar com a vaga para as quartas de final, o Bolívar vai confiante para este grande desafio na Vila Belmiro. Na visão do técnico Angel Guillermo Hoyos, o Santos aposta nas características individuais de seus jogadores e por isso, todo cuidado deve ser tomado na marcação. “O Santos é dependente de sua individualidade, no entanto, jogamos atentos e coletivamente. Mas se deixarmos eles livres vamos ter muitos problemas”, ressaltou o treinador.

Sendo um pouco mais direto que o comandante, o zagueiro Pablo Frontini afirma que a equipe boliviana deve ficar atenta ao talentoso Neymar. “Temos que cercar e pressionar o Neymar. Tirar a bola dele e não dar espaços, pois ele gasta 80% dos ataques do Santos”, explicou o defensor.

Para esta partida, o Bolívar não conta com o atacante Ferreira, que está no departamento médico. Por outro lado, o goleiro Marcos Aguello está recuperado de dores no joelho e segue firme na meta boliviana.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

Bolívar: Marcos Arguello; Rodríguez, Pablo Frontini, Valverde e Álvarez; Flores, Cardozo, Campos e Lizio; Arce e Cantero.
Técnico: Angel Guillermo Hoyos.

Árbitro: Martins Vazquez (URU/FIFA);
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai);
Quarto árbitro: Hector Martinez (URU);
Data: 10 de maio às 19h30;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.

Acompanhe pela Rádio Patriarca

SIGA-NOS NO Google News