Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/05/2012 17:01

Libertadores: Santos enfrenta o Bolívar por vitória

FPF

O Santos precisa vencer o Bolívar nesta quinta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, para passar às quartas de final da Taça Libertadores da América. Isso porque no jogo de ida das oitavas, o time boliviano venceu a equipe santista por 2 a 1, no estádio Hernando Silles, na altitude de 3.660 metros de La Paz, na Bolívia. Com isso, o Santos precisa de uma vitória simples para garantir a classificação. Caso vença por 2 a 1, a partida será decidida nos pênaltis. Em caso de empate ou derrota, o clube dá adeus à competição sul-americana. Outro fator importante é o saldo de gols fora de casa. Por isso, se o Santos vencer pela diferença mínima, mas levar dois ou mais gols, também é eliminado.

Com a necessidade de conseguir a vitória, o técnico Muricy Ramalho treinou a equipe com três atacantes (Neymar, Alan Kardec e Borges). No entanto, o treinador não mudará a formação inicial do time, que entrará em campo no 4-4-2. A única mudança será a entrada do goleiro Rafael, recuperado de lesão no joelho. “O time deve ser o mesmo que jogou no domingo, mas existem situações de jogo que temos de treinar. Eu não gosto de improvisos, mas se não dá certo de uma maneira, em alguns momentos precisamos mudar. E o jogador deve estar treinado para isso”, disse Muricy Ramalho, se referindo ao treinamento com a equipe atuando no 4-3-3.

Muricy Ramalho sabe que o time do Bolívar jogará recuado e acredita que os jogadores santistas estão preparados para a situação adversa em mata-mata. “Nosso time está experiente em relação a isso e com maturidade para esse jogo. Temos que ter paciência e insistir para pressionar o adversário. Deverá ser uma pressão organizada. Se não tivermos isso, vamos sofrer”, afirmou o treinador, que espera contar com o apoio da torcida que esgotou os ingressos para a partida. “A gente tem que jogar bola, não tem outra alternativa. Temos que ter uma pressão normal da torcida, que é super importante. O apoio da torcida é fundamental’, acrescentou.

Precisando de um simples empate para ficar com a vaga para as quartas de final, o Bolívar vai confiante para este grande desafio na Vila Belmiro. Na visão do técnico Angel Guillermo Hoyos, o Santos aposta nas características individuais de seus jogadores e por isso, todo cuidado deve ser tomado na marcação. “O Santos é dependente de sua individualidade, no entanto, jogamos atentos e coletivamente. Mas se deixarmos eles livres vamos ter muitos problemas”, ressaltou o treinador.

Sendo um pouco mais direto que o comandante, o zagueiro Pablo Frontini afirma que a equipe boliviana deve ficar atenta ao talentoso Neymar. “Temos que cercar e pressionar o Neymar. Tirar a bola dele e não dar espaços, pois ele gasta 80% dos ataques do Santos”, explicou o defensor.

Para esta partida, o Bolívar não conta com o atacante Ferreira, que está no departamento médico. Por outro lado, o goleiro Marcos Aguello está recuperado de dores no joelho e segue firme na meta boliviana.

Ficha técnica

Santos: Rafael; Henrique, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e PH Ganso; Neymar e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho.

Bolívar: Marcos Arguello; Rodríguez, Pablo Frontini, Valverde e Álvarez; Flores, Cardozo, Campos e Lizio; Arce e Cantero.
Técnico: Angel Guillermo Hoyos.

Árbitro: Martins Vazquez (URU/FIFA);
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do Uruguai);
Quarto árbitro: Hector Martinez (URU);
Data: 10 de maio às 19h30;
Local: Estádio Urbano Caldeira, em Santos.

Acompanhe pela Rádio Patriarca

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)