Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/03/2006 16:50

Libertadores: Paulista joga hoje contra o River Plate

Federação Paulista de Futebol

A partida desta noite no Monumental de Nuñez tem um sabor especial para o Paulista de Jundiaí. Além de a equipe debutar na competição sulamericana, enfrentar o River Plate tem maior relevância porque a equipe argentina é o adversário a ser batido, pensamento compartilhado pelas outras equipes do Grupo 8. Os argentinos já foram campeões da Libertadores em duas ocasiões: 1986 e dez anos depois.

Para a equipe de Jundiaí, vencer significa reencontrar os bons resultados, adquirir confiança para o returno no torneio sulamericano e ganhar fôlego para disputar posições no Paulistão. No Estadual, a equipe está em queda livre: na 12ª rodada era a sétima colocada e, três rodadas depois, perdeu quatro posições. Nas últimas cinco partidas do Paulistão, apenas uma vitória.

O goleiro Rafael, destaque da equipe, acredita que, mesmo atuando fora de casa, em um dos estádios mais tradicionais da América do Sul, o Paulista tem time para vencer o River. "Um jogo contra o River é especial, mas temos chances de chegar e surpreender. Vamos dar o máximo de cada um de nós". O experiente Muñoz, que já pisou no gramado quando atuava pelo Palmeiras, engrossa o coro. "Jogar no Monumental de Nuñez é uma novidade para o nosso grupo, mas podemos vencer, como outros times já venceram o River na casa deles". Na Libertadores deste ano, os argentinos venceram seu único jogo em casa, 4 a 3 sobre o equatoriano El Nacional.

O treinador Wágner Mancini tem duas dúvidas para definir a equipe titular que vai à campo esta noite às 21h15. Beto e Sammir brigam por uma vaga no meio campo. Outra dúvida é quem será o companheiro do colombiano Muñoz no ataque: Jean Carlos e Wesley Brasília brigam pela preferência de Mancini.

Além destes, Mancini conta com dois retornos certos. Lucas, lateral direito, está recuperado de contusão. Amaral, volante, também começa entre os titulares do Paulista.

Legião de lesionados

O principal adversário do River esta noite é a contusão de jogadores. O atacante Luciano Figueroa teve uma ruptura dos ligamentos da rótula esquerda. O zagueiro Leonardo Talamonti também desfalca o elenco comandado por Daniel Passarela.

O maior desfalque, sentido pelos argentinos e comemorado pelos brasileiros, é o meia Gallardo. O atleta sofreu uma contratura no músculo adutor esquerdo e é ausência certa esta noite. Quando questionado sobre contusão de Gallardo, o treinador do Paulista comentou: "Ele é um jogador diferenciado, que faz parte da Seleção Argentina e pode definir o jogo".

A única disputa de vaga no escrete do River se dá na lateral esquerda: Lucas Mareque ou Frederico Domínguez.





Matéria de autoria: Heitor Augusto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)