Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/03/2012 07:10

Libertadores: Corinthians vence e assume liderança

FPF

Disposto a conquistar a liderança do Grupo 06 da Taça Libertadores da América, o Corinthians venceu o Cruz Azul-MEX por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Pacaembu, e assumiu a ponta da tabela com oito pontos. O Cruz Azul vem logo atrás, com sete.



O Timão começou pressionando os visitantes mexicanos, que se posicionaram para jogar nos contragolpes. Sem esperar o nervosismo tomar conta, o Corinthians criou boa chance com Alex, que finalizou rasteiro e levou perigo ao goleiro Corona.



Pouco inspirado, Liedson não conseguiu render o que costuma jogar, e o trio Jorge Henrique, Alex e Danilo chamaram a responsabilidade. Antes do trio funcionar, porém, o Cruz Azul assustou Julio César, que viu Perea finalizar com muito perigo, o cruzamento de Gimenez, mas a bola foi para fora.



A resposta alvinegra veio na bola parada. Alex cobrou falta na área, pelo alto, e Danilo desviou de cabeça para abrir o placar no Pacaembu, aos 35 minutos. O gol animou o time, que continuou atrás de ampliar a vantagem.



Após o intervalo, o Corinthians voltou em alta velocidade e criou três boas oportunidades, em cinco minutos. Na primeira delas, Alex tabelou com Fabio Santos, que chutou forte, mas a bola foi em cima de Corona.



Pouco depois, Danilo viu a passagem de Paulinho, fez o passe pelo alto, e o meia chegou batendo de primeira, mas Corona fez nova intervenção. O domínio alvinegro não dava espaços para o Cruz Azul. Em nova tentativa, Jorge Henrique fez fila na defesa mexicana, invadiu a área pela esquerda, e encheu o pé, mas Corona apareceu bem e não deu rebote.



Com pouco mais de 20 minutos, Tite trocou Liedson por Emerson. Em seu primeiro lance, arrancou pela direita e foi derrubado por Fausto Pinto, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.



Com um jogador a mais, o Timão aumentou o ritmo e teve ótima oportunidade com Emerson, que entrou na área com liberdade, aos 32 minutos, chutou cruzado e Corona espalmou. A bola ficou viva na área, mas a zaga afastou antes da chegada de Paulinho.



O Cruz Azul, em um de seus poucos lances de ataque, levou perigo a Julio César com Villa, que tabelou com Maranhão e quase empatou aos 43 minutos, mas a finalização rasteira explodiu na trave. Na sequência, Maranhão arriscou de longe e Julio César precisou espalmar para escanteio.



Agora o Corinthians volta as atenções para o Paulistão Chevrolet, e terá o clássico com o Palmeiras, domingo (25), no Pacaembu. Pela Libertadores, o Timão volta a campo no dia 11 de abril, contra o Nacional, do Paraguai.



Ficha técnica



Corinthians 1 x 0 Cruz Azul-MEX



Árbitro: Martin Vasquez (URU);
Assistentes: Maurício Espinoza (URU) e Marcelo Costa (URU);
Quarto árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (BRA);
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data: Dia 21 de março, às 22h (horário de Brasília).



Corinthians: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Elton) e Danilo; Jorge Henrique e Liédson (Emerson).
Técnico: Tite.



Cruz Azul (MEX): Jesus Corona; Gerardo Flores, Jair Pereira, Manuel Mariaca e Adrian Cortês; Israel Castro (Maranhão), Hector Gutierrez, Christian Gimenez e Maranhão; Omar Bravo (Villa)e Perea.
Técnico: Enrique Meza.



Gols: Danilo, (COR), aos 37’ do primeiro tempo;



CA: Ralf e Emerson (COR); Mariaca, Fausto Pinto (CRU)



CV: Fausto Pinto (CRU)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)