Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

22/03/2012 07:10

Libertadores: Corinthians vence e assume liderança

FPF

Disposto a conquistar a liderança do Grupo 06 da Taça Libertadores da América, o Corinthians venceu o Cruz Azul-MEX por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Pacaembu, e assumiu a ponta da tabela com oito pontos. O Cruz Azul vem logo atrás, com sete.



O Timão começou pressionando os visitantes mexicanos, que se posicionaram para jogar nos contragolpes. Sem esperar o nervosismo tomar conta, o Corinthians criou boa chance com Alex, que finalizou rasteiro e levou perigo ao goleiro Corona.



Pouco inspirado, Liedson não conseguiu render o que costuma jogar, e o trio Jorge Henrique, Alex e Danilo chamaram a responsabilidade. Antes do trio funcionar, porém, o Cruz Azul assustou Julio César, que viu Perea finalizar com muito perigo, o cruzamento de Gimenez, mas a bola foi para fora.



A resposta alvinegra veio na bola parada. Alex cobrou falta na área, pelo alto, e Danilo desviou de cabeça para abrir o placar no Pacaembu, aos 35 minutos. O gol animou o time, que continuou atrás de ampliar a vantagem.



Após o intervalo, o Corinthians voltou em alta velocidade e criou três boas oportunidades, em cinco minutos. Na primeira delas, Alex tabelou com Fabio Santos, que chutou forte, mas a bola foi em cima de Corona.



Pouco depois, Danilo viu a passagem de Paulinho, fez o passe pelo alto, e o meia chegou batendo de primeira, mas Corona fez nova intervenção. O domínio alvinegro não dava espaços para o Cruz Azul. Em nova tentativa, Jorge Henrique fez fila na defesa mexicana, invadiu a área pela esquerda, e encheu o pé, mas Corona apareceu bem e não deu rebote.



Com pouco mais de 20 minutos, Tite trocou Liedson por Emerson. Em seu primeiro lance, arrancou pela direita e foi derrubado por Fausto Pinto, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.



Com um jogador a mais, o Timão aumentou o ritmo e teve ótima oportunidade com Emerson, que entrou na área com liberdade, aos 32 minutos, chutou cruzado e Corona espalmou. A bola ficou viva na área, mas a zaga afastou antes da chegada de Paulinho.



O Cruz Azul, em um de seus poucos lances de ataque, levou perigo a Julio César com Villa, que tabelou com Maranhão e quase empatou aos 43 minutos, mas a finalização rasteira explodiu na trave. Na sequência, Maranhão arriscou de longe e Julio César precisou espalmar para escanteio.



Agora o Corinthians volta as atenções para o Paulistão Chevrolet, e terá o clássico com o Palmeiras, domingo (25), no Pacaembu. Pela Libertadores, o Timão volta a campo no dia 11 de abril, contra o Nacional, do Paraguai.



Ficha técnica



Corinthians 1 x 0 Cruz Azul-MEX



Árbitro: Martin Vasquez (URU);
Assistentes: Maurício Espinoza (URU) e Marcelo Costa (URU);
Quarto árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (BRA);
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, Pacaembu, em São Paulo;
Data: Dia 21 de março, às 22h (horário de Brasília).



Corinthians: Julio Cesar; Edenílson, Chicão, Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex (Elton) e Danilo; Jorge Henrique e Liédson (Emerson).
Técnico: Tite.



Cruz Azul (MEX): Jesus Corona; Gerardo Flores, Jair Pereira, Manuel Mariaca e Adrian Cortês; Israel Castro (Maranhão), Hector Gutierrez, Christian Gimenez e Maranhão; Omar Bravo (Villa)e Perea.
Técnico: Enrique Meza.



Gols: Danilo, (COR), aos 37’ do primeiro tempo;



CA: Ralf e Emerson (COR); Mariaca, Fausto Pinto (CRU)



CV: Fausto Pinto (CRU)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)