Cassilândia, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

21/12/2015 20:24

Libertadores: Corinthians e Atlético-MG são cabeças de chave

São Paulo decidirá vaga na pré-Libertadores em casa

Terra

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira a divisão dos clubes nos potes para o sorteio da Libertadores . O evento, marcado para a noite desta terça-feira, no Paraguai, terá Corinthians e Atlético-MG como únicos cabeças de chave brasileiros e também que o São Paulo definirá sua classificação para a fase de grupos jogando a segunda partida em casa.


A divisão foi feita respeitando o ranking de clubes da Conmebol. Os critérios são a performance do time nas dez últimas Libertadores, o seu desempenho na competição entre 1960 e 2005 e também quantas vezes foi campeão da liga nacional de seu país nos últimos dez anos.


Com base nisso, além de Corinthians e Atlético-MG, são cabeças de chave também os argentinos River Plate (atual campeão da Libertadores), Boca Juniors (atual campeão argentino) e San Lorenzo (campeão da Libertadores de 2014), os uruguaios Peñarol e Nacional (atual campeão uruguaio) e o paraguaio Olimpia (atual campeão paraguaio). Como é tradicional, a fase de grupos terá oito chaves.

Em relação aos outros brasileiros, Grêmio e Palmeiras já sabem que não estarão no mesmo grupo, já que ambos estão no pote 2. Ao lado deles, aparecem o paraguaio Cerro Porteño, o chileno Colo Colo, o colombiano Atlético Nacional, o equatoriano Emelec e os bolivianos Bolívar e The Strongest.

O pote 3 é formado pelo argentino Rosario Central, pelo chileno Cobresal, colombiano Deportivo Cali, pela equatoriana LDU, pelos peruanos Sporting Cristal e Melgar e pelos venezuelanos Táchira e Trujillanos.

O pote 4, para definir os grupos, terá os ganhadores dos confrontos da fase preliminar da Libertadores, um deles envolverá o São Paulo, e os mexicanos Puma e Deportivo Toluca.

Em relação à fase preliminar, por conta do ranking da Conmebol, o São Paulo já sabe que não enfrentará o Universidade de Chile, o colombiano Independiente Santa Fe, o paraguaio Guarani, o argentino Racing e o venezuelano Caracas, que também farão o segundo jogo em casa.

As possibilidades de oponentes do Tricolor paulista são o boliviano Oriente Petrolero, o argentino Huracán, o equatoriano Independiente del Valle, o peruano Cesar Vallejo, o uruguaio River Plate e o mexicano Puebla. Os compromissos devem ocorrer entre a última semana de janeiro e as primeiras de fevereiro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Agosto de 2017
Domingo, 20 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:50
Três Lagoas
Sábado, 19 de Agosto de 2017
20:38
Para o fim de semana
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)