Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Libertadores: como o São Paulo encara a decisão de hoje

Marcelo Martuscelli/SPFC - 09 de maio de 2007 - 07:05

Uma verdadeira batalha. É isso que o São Paulo terá pela frente, na busca por uma vaga na fase de quartas-de-final da Taça Libertadores da América. A experiente equipe comandada por Muricy Ramalho enfrenta o Grêmio hoje , às 20h45min(MS), em partida que será realizada no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Como venceu a partida de ida por 1 a 0, o Tricolor paulista tem a vantagem do empate. Para o time gaúcho, só uma vitória por dois gols garante a classificação nos 90 minutos. No caso do placar do primeiro jogo se repetir, mas a favor dos gaúchos, o classificado será conhecido na cobrança de pênaltis.

Acostumado às grandes decisões, a pressão que o São Paulo vai enfrentar no Sul não assusta ninguém. Para evitar maiores problemas, a comissão técnica decidiu viajar apenas nesta quarta-feira e ficará concentrado em um hotel e protegido por um forte aparato de seguranças. "Nós vamos pensando apenas em jogar futebol. Estamos preparados para fazer uma grande partida e sair de Porto Alegre com a classificação garantida", avisou o técnico Muricy Ramalho.

Antes do treino realizado na terça-feira, o último antes da decisão, o comandante tricolor conversou longamente com os seus comandados. O papo durou aproximadamente 50 minutos e não contou com a participação dos jornalistas. Todos acreditam que, com a vitória, o time vai embalar rumo ao tetracampeonato sul-americano. "Contra o Grêmio formaremos um time forte, com os jogadores fechados pelo objetivo de sair do Olímpico com a vaga. Será um grande passo para o título", destacou o grandalhão Aloísio, confirmado no ataque.

Em relação ao time, somente Muricy Ramalho e seus auxiliares, Tata e Milton Cruz, conhecem a escalação. A dúvida está no esquema tático. Se preferir o 4-4-2, o treinador repetirá a escalação que iniciou o jogo no Morumbi. Caso use o 3-5-2, a tendência é que Ilsinho seja sacado da equipe para a entrada de André Dias, que formaria o trio de zagueiros com Miranda e Alex Silva. No ataque, Leandro Guerreiro tem presença confirmada, enquanto que o recém contratado Dagoberto mais uma vez ficará como opção no banco de reservas.

No Grêmio, o suspense é o mesmo. O técnico Mano Menezes não confirmou quem será o companheiro de Tuta no ataque. Carlos Eduardo e Amoroso disputam a posição, com maiores chances para o primeiro.


Ficha técnica

Grêmio: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Edmílson, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Carlos Eduardo (Amoroso) e Tuta.

Técnico: Mano Menezes

São Paulo: Rogério Ceni; Ilsinho (André Dias), Alex Silva, Miranda e Jadílson; Josué, Richarlyson, Souza e Hugo; Leandro e Aloísio.

Técnico: Muricy Ramalho



Juiz: Carlos Chandia (CHI)

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Horário: 21h45min

SIGA-NOS NO Google News