Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/07/2006 11:20

Liberado o abate de bovinos em Eldorado

Kalynka Meireles

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura de Mato Grosso do Sul), Léo Brito e o diretor secretário Ademar Silva Júnior, estiveram nessa última quarta-feira (26/07) no Ministério da Agricultura, Abastecimento e Pecuária, em Brasília (DF), onde pediram pela desburocratização na liberação do trânsito de boi gordo em Eldorado, Japorã e Mundo Novo, atingidos em outubro do ano passado por focos de febre aftosa.

Parte do pedido foi atendido um dia depois (27/07), uma vez que o secretário de defesa agropecuária, do mapa Gabriel Alves Maciel assinou ontem a instrução normativa que autoriza o abate imediato de animais susceptíveis à febre aftosa oriundos do Município de Eldorado, no Estado de Mato Grosso do Sul, dispensando as exigências de maturação de vísceras.

“Japorã e Mundo Novo fica para um segundo momento” informa o Gabriel Alves, que deixa claro que a liberação é só para Eldorado. Léo Britto afirma tudo vai se normalizar “Nessa região há 60 mil cabeças que precisam ser comercializada e vão ser, mas ainda temos que esperar um pouco para liberação dos outros dois municípios”.

Para os diretores da Famasul isso já é um grande passo, pois a desburocratização é fundamental. O pecuarista não consegue vender seu gado, há muitas restrições, entre elas o tratamento no miúdo e no couro do boi e o preço muito baixo oferecido na hora da compra o que acaba dificultando na negociação e impedindo a venda, mas com a liberação de Eldorado esse quadro vai começar a mudar.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)