Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Liberadas aulas presenciais no ensino fundamental das particulares da Capital

Alunos até o 9ª ano poderão retomar as atividades presenciais

Midiamax - 27 de outubro de 2020 - 07:40

Liberadas aulas presenciais no ensino fundamental das particulares da Capital

Em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (26), a prefeitura de Campo Grande autorizou o retorno das aulas presenciais do Ensino Fundamental de Campo Grande da rede privada. Conforme o novo decreto, as aulas podem ser retomadas a partir do dia 4 de novembro.

Na autorização, a prefeitura estabelece que as salas da educação infantil precisarão respeitar limite máximo de 50% e para outras turmas o limite máximo de alunos será de 30% da capacidade total. A educação infantil já teve autorização para retomar as atividades presenciais há pouco mais de um mês na rede privada de Campo Grande. Assim como o Ensino Médio, que também está com aulas presenciais em andamento.

O município também determina que os pais que autorizarem a volta dos filhos para as instituições de ensino deverão assinar termo por escrito.

Ainda conforme o decreto, as aulas à distância precisam continuar para atender aos alunos que não voltarão para as escolas. “As instituições de ensino deverão manter a oferta de aulas remotas para aqueles que não optarem pelo retorno dos alunos às aulas presenciais, sob pena de inviabilização da autorização de ensino ao disposto no caput deste artigo.”

SIGA-NOS NO Google News