Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2005 08:40

Liberada realização de eventos agropecuários no Paraná

Lúcia Nórcio

Desde a última sexta-feira (11), está liberada a realização de eventos agropecuários em todo o estado do Paraná, exceto nos municípios de Amaporã, Grandes Rios, Loanda e Maringá e em outras localidades que tenham animais provenientes desses municípios, que continuam interditados por suspeita de focos de febre aftosa.

O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, assinou a Resolução Nº 098/2005, que mantém o controle oficial dos rebanhos no raio de dez quilômetros das propriedades onde foi constatada a suspeita da enfermidade, nos municípios de Loanda, Amaporã, Maringá e Grandes Rios.

De acordo com a resolução, nos quatro municípios os eventos com espécies não suscetíveis à febre aftosa poderão ser autorizados mediante prévia análise de risco da Divisão de Defesa Sanitária Animal. O estudo para comprovar a ausência do vírus será realizado, aleatoriamente, em propriedades escolhidas pelo Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura.

Segundo o documento, que substitui a Resolução 093/2005, a saída de animais das propriedades escolhidas só será autorizada quando os mesmos forem destinados ao abate imediato, mediante acompanhamento do serviço oficial. O documento esclarece também que a vacinação do gado contra a febre aftosa nessas propriedades só será realizada após conclusão do estudo de atividade viral, pois esse procedimento é necessário para evitar interferência nos resultados dos exames.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)