Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2005 08:40

Liberada realização de eventos agropecuários no Paraná

Lúcia Nórcio

Desde a última sexta-feira (11), está liberada a realização de eventos agropecuários em todo o estado do Paraná, exceto nos municípios de Amaporã, Grandes Rios, Loanda e Maringá e em outras localidades que tenham animais provenientes desses municípios, que continuam interditados por suspeita de focos de febre aftosa.

O vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, assinou a Resolução Nº 098/2005, que mantém o controle oficial dos rebanhos no raio de dez quilômetros das propriedades onde foi constatada a suspeita da enfermidade, nos municípios de Loanda, Amaporã, Maringá e Grandes Rios.

De acordo com a resolução, nos quatro municípios os eventos com espécies não suscetíveis à febre aftosa poderão ser autorizados mediante prévia análise de risco da Divisão de Defesa Sanitária Animal. O estudo para comprovar a ausência do vírus será realizado, aleatoriamente, em propriedades escolhidas pelo Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura.

Segundo o documento, que substitui a Resolução 093/2005, a saída de animais das propriedades escolhidas só será autorizada quando os mesmos forem destinados ao abate imediato, mediante acompanhamento do serviço oficial. O documento esclarece também que a vacinação do gado contra a febre aftosa nessas propriedades só será realizada após conclusão do estudo de atividade viral, pois esse procedimento é necessário para evitar interferência nos resultados dos exames.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)