Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Liberada hoje pesca esportiva nos rios de MS e MT

Malu Prado/Campo Grande News - 01 de fevereiro de 2005 - 08:59

O pesque e solte está liberado a partir desta segunda-feira nos rios de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, exceto nas reservas pesqueiras. Esta é a única modalidade permitida durante o mês de fevereiro. A pesca profissional continua suspensa até dia 28.
No Estado, a medida se aplica a bacia do rio Taquari, em Coxim; rio Miranda, na cidade de mesmo nome; rio Paraguai, em Corumbá e rio no Aquidauana, em Aquidauana.
A proibição da pesca acontece desde 3 de novembro, por conta do período de reprodução dos peixes.
Neste ano, em portaria conjunta entre o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente), e secretarias de Meio Ambiente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul estabeleceu o mesmo período de defeso nos dois Estados.
Desde sábado equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) estão nas cabeceiras dos rios para intensificar a fiscalização, levando em conta que a liberação do pesque e solte coincide com o Carnaval, época de muitos turistas. A intenção é evitar a pesca predatória.
Este ano a cota de pescado será de dez quilos mais um exemplar, segundo informações da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos). Para 2006, apenas um exemplar será permitido.

SIGA-NOS NO Google News