Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Liberação da BR-158 depende da chuva, afirma DNIT

Marina Miranda e Aline dos Santos / Campo Grande News - 29 de janeiro de 2007 - 13:13

Equipe do DNIT (Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte) já está na BR-158, entre Cassilândia e Paranaíba, para consertar o estrago no asfalto provocado por forte chuva na sexta-feira.
Segundo o diretor-presidente da entidade, Marcelo Miranda, não será necessário nenhum projeto adicional, somente a reconstrução do asfalto. “A equipe de conservação e reconstrução está no leito da estrada, só depende da chuva para liberar”, afirmou.

O tráfego de caminhões e veículos pesados está interrompido desde às 10h de sexta-feira. Carros de passeio e caminhonetes passam pelo acostamento.
A PRF (Polícia Federal Rodoviária) de Paranaíba informou que às 14h o tráfego para caminhão e ônibus pode ser normalizado, dependendo do andamento da obra de compactação do solo com pedras e pedregulhos que está sendo feita esta manhã.
Estando o solo firme, a via pode ser reativada mesmo sem asfalto, conforme informações repassadas por funcionários da empresa responsável pela obra à polícia.

A rodovia liga Mato Grosso do Sul aos estados de São Paulo, Mato Grosso e Goiás. São cerca de 3 mil veículos diários.
Pela BR-158 a distância entre Cassilândia e Paranaíba é de 90 quilômetros. Com o desmoronamento, o percurso entre os dois municípios aumenta 110 quilômetros.

Para quem sai de Paranaíba com destino a Cassilândia, a opção é seguir até Inocência pela MS-240 (90 quilômetros) e depois mais 110 quilômetros por uma estrada. O sentido inverso é feito pelo mesmo caminho.

SIGA-NOS NO Google News