Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2016 13:38

Lews Hamilton larga na pole e Massa é o sétimo no Bahrein

Antonio Marques, Campo Grande News

Depois de perder para o companheiro Nico Rosberg em todos os treinos livres, Lewis Hamilton virou o jogo vai largar na pole do GP do Bahrein. Rosberg se classificou em segundo e Sebastian Vettel, em terceiro. A largada para a segunda etapa do campeonato será ao meio-dia do domingo, pelo horário de Brasília.

Felipe Massa levou a Williams ao sétimo no grid, enquanto Felipe Nasr não foi bem e vai largar na última colocação com a Sauber, conforme o site do Portal UOL.

Depois de muita polêmica, o sistema de classificação que estreou no GP da Austrália foi mantido para esta etapa, com eliminações a cada 90s nos minutos finais de cada uma das três partes do treino. Porém, a exemplo da primeira prova, o novo sistema não funcionou a contento e deixou a desejar em termos de emoção.

Q1 - Após primeiros minutos frenéticos, em que todos tentaram garantir tempos bons o suficiente para fugir da eliminação. A partir do sétimo minuto, quando as posições começaram a ser definidas, Felipe Nasr foi a primeira vítima e vai largar em último, depois de errar sua volta rápida.

O brasileiro ficou de fora do treino junto de Haryanto, da Manor, da dupla da Renault - Jonathan Palmer e Kevin Magnussen - de Sergio Perez, da Force India, e de seu companheiro Marcus Ericsson.

O grande destaque foi Pascal Wehrlein, que chamou a atenção mesmo tendo sido o último dos eliminados no Q1. Afinal, estreante o alemão, na pior equipe da Fórmula 1, conseguiu se classificar em 16º. Foi a melhor classificação da Manor desde que Jules Bianchi conseguiu chegar ao Q2 em 2014.

Entre os primeiros, Rosberg superou Hamilton, com Ricciardo em terceiro lugar e Bottas se colocando entre as Ferrari, que vinham logo atrás. A volta de Massa não foi boa e o brasileiro passou para o 12º.

Q2 - Hamilton deu a resposta a Rosberg na segunda parte do treino, meio segundo mais rápido que o companheiro. A volta do alemão também foi superada por Vettel, com Raikkonen em quarto. Nas primeiras eliminações, quem ficou pelo caminho foi Daniil Kvyat. Jenson Button, da McLaren, ficou com a 14ª colocação. Esteban Gutierrez e Stoffel Vandoorne, que estreia neste final de semana no lugar de Fernando Alonso, também ficaram pelo caminho.

Em mais um anti-clímax da nova classificação, a maioria dos pilotos fez apenas uma volta rápida e aguardou pela eliminação nos boxes. Uma exceção foi Hulkenberg, que conseguiu pelo menos se salvar e entrar no Q3.
Assim, Sainz ficou com a 11ª colocação, Verstappen ficou em 10º e Grosjean, com a novata Haas, se colocou em uma ótima nona posição.

Q3 - Rosberg respondeu ao tempo de Hamilton na primeira volta rápida da parte final da classificação, sete décimos mais rápido que o companheiro, que errou a última curva. Vettel e Raikkonen se colocaram entre os pilotos da Mercedes, enquanto Ricciardo fez o quinto tempo, à frente das Williams de Bottas e Massa.

O primeiro a ser eliminado foi Hulkenberg, que entrara por pouco no Q3. Felipe Massa também não teve tempo de melhorar dentro do sistema novo de classificação, com uma eliminação a cada 90 segundos, e ficou com o sétimo posto. Bottas, sexto, e Ricciardo, quinto, também não retornaram à pista.

Quem fez uma nova tentativa e escapou da quarta posição com o cronômetro de 90s em andamento foi Hamilton, que pulou para primeiro. Como os demais não conseguiram melhorar, o inglês ficou com a pole, definida com mais de dois minutos para o final do treino.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)