Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/11/2015 16:04

Levy: prazo para emitir guia do Simples Doméstico será adiado se for necessário

Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil
Segundo Levy, decisão sobre prorrogação do prazo depende do posicionamento do SerproElza Fiuza/Agência BrasilSegundo Levy, decisão sobre prorrogação do prazo depende do posicionamento do SerproElza Fiuza/Agência Brasil

 

Brasília - Os ministros, Joaquim Levy e Izabella Teixeira, divulgam dois relatórios sobre o Brasil, elaborados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) (Elza Fiuza/Agência Brasil)
Segundo Levy, decisão sobre prorrogação do prazo depende do posicionamento do SerproElza Fiuza/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu hoje (4) que que pode ser preciso adiar o prazo para emitir e pagar a Guia Única do Simples Doméstico. O prazo para pagamento sem multa vence sexta-feira (6). O documento está disponível desde domingo (1°) no site do eSocial, mas a geração apresenta problemas há quatro dias consecutivos.

"A gente vai tomar todas as providências necessárias. Se for necessário adiar, a gente adia, porque é uma questão tecnológica", afirmou o ministro. Segundo Levy, a decisão sobre uma possível prorrogação depende do posicionamento do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de prestação de serviços em tecnologia. Mais cedo, a Receita Federal divulgou nota informando que aguardava uma posição definitiva do Serpro.

O ministro da Fazenda comentou o assunto ao sair da reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Até as 17h de ontem (3), conforme balanço da Receita, 134.740 guias haviam sido geradas, o equivalente a 13% do total. A expectativa do órgão era que a emissão melhorasse até a manhã de hoje, possibilitando a emissão da totalidade das guias até quinta, véspera do prazo final.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)