Cassilândia, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

04/11/2015 16:04

Levy: prazo para emitir guia do Simples Doméstico será adiado se for necessário

Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil
Segundo Levy, decisão sobre prorrogação do prazo depende do posicionamento do SerproElza Fiuza/Agência BrasilSegundo Levy, decisão sobre prorrogação do prazo depende do posicionamento do SerproElza Fiuza/Agência Brasil

 

Brasília - Os ministros, Joaquim Levy e Izabella Teixeira, divulgam dois relatórios sobre o Brasil, elaborados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) (Elza Fiuza/Agência Brasil)
Segundo Levy, decisão sobre prorrogação do prazo depende do posicionamento do SerproElza Fiuza/Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, admitiu hoje (4) que que pode ser preciso adiar o prazo para emitir e pagar a Guia Única do Simples Doméstico. O prazo para pagamento sem multa vence sexta-feira (6). O documento está disponível desde domingo (1°) no site do eSocial, mas a geração apresenta problemas há quatro dias consecutivos.

"A gente vai tomar todas as providências necessárias. Se for necessário adiar, a gente adia, porque é uma questão tecnológica", afirmou o ministro. Segundo Levy, a decisão sobre uma possível prorrogação depende do posicionamento do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública de prestação de serviços em tecnologia. Mais cedo, a Receita Federal divulgou nota informando que aguardava uma posição definitiva do Serpro.

O ministro da Fazenda comentou o assunto ao sair da reunião da Câmara de Comércio Exterior (Camex), no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Até as 17h de ontem (3), conforme balanço da Receita, 134.740 guias haviam sido geradas, o equivalente a 13% do total. A expectativa do órgão era que a emissão melhorasse até a manhã de hoje, possibilitando a emissão da totalidade das guias até quinta, véspera do prazo final.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 16 de Agosto de 2017
10:00
Receita do dia
09:19
Cassilândia
Terça, 15 de Agosto de 2017
17:30
Estudos
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)