Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2006 08:54

Leucemia: Especialista diferencia tipo crônico e agudo

Agência do Rádio

Todos os anos milhares de pessoas são vítimas de leucemia, tipo de câncer que atinge a medula óssea. O Instituto Nacional de Câncer, Inca, vinculado ao Ministério da Saúde, prevê que neste ano cerca de 9,5 mil brasileiros poderão ter algum tipo de leucemia. A chefe do Serviço de Hematologia do Inca, Jane Dobbin, destaca as diferenças entre a leucemia crônica e a aguda.

"A crônica tem uma diferença clínica, ela é mais insidiosa, mais lenta. Com uma freqüência muito grande, o paciente é totalmente assintomático, a descoberta é feita por exame de sangue. Ele vai fazer por causa do trabalho, da faculdade e descobre que ele está com alterações imp ortantes no exame de sangue. A leucemia aguda não. Clinicamente ela já se caracteriza com o paciente que está com um quadro de sangramento, está anêmico, que está com manchas roxas pelo corpo ou, até mesmo, sangramento e de uma forma assim, é muito rápida a instalação da leucemia aguda. Pode ser de semanas até. Enquanto que a crônica não. Quando o paciente chega ao médico e tem essas alterações no sangue, ele pode estar assim meses e, às vezes, até mais de um ano já com essas alterações e totalmente assintomático."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)