Cassilândia, Sábado, 31 de Outubro de 2020

Últimas Notícias

09/09/2020 17:00

Letalidade do novo coronavírus saltou de 0,9 pra 1,8 em três meses em MS

A taxa é usada para medir a gravidade do coronavírus no estado

Midiamax
Letalidade do novo coronavírus saltou de 0,9 pra 1,8 em três meses em MS

Nos últimos três meses de pandemia, a taxa de letalidade do coronavírus dobrou em Mato Grosso do Sul. A taxa, que estava em 0,9% em junho, passou para 1,8% em setembro. O cenário da pandemia em MS também mudou muito nos últimos meses e o estado já soma quase mil mortes causadas pela Covid-19.

A reportagem analisou os dados do coronavírus registrados no boletim epidemiológico estadual do dia 8 de junho e da terça-feira (8). Nos três meses, a mudança foi expressiva: enquanto havia 22 mortos pela Covid-19 em junho, em setembro o número chega a 987 mortos.

Atualmente, a cidade com mais mortes registradas pelo coronavírus é Campo Grande, com 405 mortos e uma taxa de letalidade de 1,7%. Em segundo lugar, Corumbá tem 106 mortes e taxa de letalidade de 3,5%. Em terceiro, Dourados tem 83 mortes e taxa de 1,4%.

Há cidades em Mato Grosso do Sul com uma taxa de letalidade maior do que a estadual, como é o caso de Alcinópolis (16,7%), Bodoquena (7,1%), Inocência (4,5%), Vicentina (4,5%), Angélica (4,3%), entre outros municípios.

É importante entender que a taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19.

Taxa de letalidade não é a mesma coisa que a taxa de mortalidade. O índice de mortalidade mede a chance de uma pessoa sem a doença se infectar e depois morrer.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 31 de Outubro de 2020
Sexta, 30 de Outubro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)