Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leonir destaca evolução em negociação no Governo

06 de agosto de 2007 - 14:11

Leonir Aparecida - presidente do SIMTED
Leonir Aparecida - presidente do SIMTED

A presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) Leonir Oliveira destacou hoje o avanço nas negociações com o Governo do Estado. Leonir que integra a comissão formada pela FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) para negociar com o Governo informou que o acordo depende da assinatura do governador, "esperamos que o Governador cumpra o compromisso e vá até a sede da federação até o dia 08 e assine o acordo como ele se comprometeu", afirmou.

No acordo segundo a representante do SIMTED ficou acertado que o executivo enviará até o mês de novembro um projeto de lei para a Assembléia Legislativa com o que foi acertado, para que o projeto começe a valer a partir de 2008. Nesse projeto deverá constar a incorporação de 60% da regência para os professores, dividido em 3 parcelas cumulativas. O aumento de 8.62% para o administrativo do ensino fundamental e de 10.5% para o administrativo do ensino médio (medida que tem por objetivo equiparar o administrativo da educação com os demais servidores administrativos de outras categorias) mais o a inflação do período e um ganho real. "O que vamos discutir depois será apenas o ganho real, o resto estará tudo fixado nesse projeto de lei que deverá ser enviado à Assembléia", destacou.

O governador André Puccineli segundo Leonir também anunciou na reunião realizada com a comissão a intenção de pagar o 13º salário no dia 21 de dezembro sem empréstimo, "tivemos sim um avanço considerável nas negociações e acreditamos que tudo sairá conforme combinado", finalizou.

SIGA-NOS NO Google News