Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Léo é absolvido por unanimidade pelo TJD-SP

Santos FC - 10 de março de 2009 - 09:59

O lateral-esquerdo do Santos Futebol Clube, Léo, foi absolvido nesta segunda-feira (09) por unanimidade pela primeira comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). O atleta foi julgado por expulsão contra o Botafogo, no Domingo de Carnaval (22/02), pela nona rodada do Campeonato Paulista. No julgamento do recurso, o Peixe foi representado pelo seu gerente Jurídico, Mário Mello Soares (foto).

Léo foi denunciado nos artigos 255 (praticar ato de hostilidade) e 253 (praticar agressão física) combinado com 157 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro prevê suspensão de uma a três partidas. Já no segundo, o gancho vai de 60 a 270 dias.

O Guerreiro da Vila comemorou a absolvição. “Não aconteceu nada de mais no lance com o jogador do Botafogo (o volante Augusto Recife). Felizmente os juízes do TJD analisaram o caso de forma correta e a justiça foi feita com a minha absolvição”.

O julgamento desta segunda-feira (09) foi o primeiro a que Léo foi submetido no Brasil como jogador do Santos FC. Em sua passagem anterior pelo clube de Vila Belmiro, o lateral só havia sido expulso uma vez, em maio de 2004, em um jogo diante do Once Caldas, da Colômbia, pela Copa Libertadores.

SIGA-NOS NO Google News