Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lentes de contato e maquiagem: saiba como usar

Mulher com saúde - 14 de agosto de 2015 - 14:00

Quem usa óculos sabe que às vezes eles podem esconder aquele efeito desejado na maquiagem. E para não quebrar o encanto de uma make especial, algumas mulheres optam pelo uso das lentes de contato. E para esclarecer algumas dúvidas em relação ao uso da lente de contato e a maquiagem, entrevistamos a equipe de oftalmologia da CooperVision, empresa especialista em desenvolvimento de lentes. Confira!

Na hora de maquiar, já pode estar de lente?

Sim. O ideal é que a lente seja colocada no olho antes de aplicar a maquiagem, evitando assim acúmulo de resíduos na parte posterior da lente que fica em contato direto com o olho.
Em caso de uso de produtos vaporizados ou aerossóis (como desodorantes e sprays para cabelo) aplicar estes antes de colocar as lentes nos olhos.

Quais cuidados devem ser tomados em relação as lentes quando for passar rímel, colocar cílios postiços e outros?

A maquiagem dos olhos deve ser feita de tal maneira que não entre em contato com as lentes. Por exemplo, não aplicar o lápis na parte interna das pálpebras. Ao aplicar o rímel comece do centro para a borda. Deve-se ter todo o cuidado para que a maquiagem ou qualquer outro produto não entre em contato com a lente, pois, poderá contaminá-la. Caso isso ocorra, a lente deverá ser removida do olho e submetida ao processo de limpeza habitual, com a solução multipropósito para lentes de contato.

E na hora de retirar a maquiagem, quais são os cuidados? Tirar a lente antes?

Sim, as lentes devem ser removidas antes de se retirar a maquiagem.

Os produtos em contato com as lentes podem causar algum tipo de alergia?

Sim. Reações alérgicas podem ocorrer caso haja a contaminação das lentes de contato. Caso os olhos fiquem vermelhos, inchados ou com qualquer outro sintoma anormal, deve-se remover as lentes e a maquiagem. Caso não melhore, um médico oftalmologista deverá ser consultado.

Quais dicas vocês dariam para as leitoras que adoram maquiagens mas usam lentes?

Dê preferência para maquiagens de boa qualidade. As melhores opções são as maquiagens hipoalergênicas, à base de água e sem perfume. Produtos à prova d’água aderem muito facilmente à superfície da lente de contato, por isso devem ser evitadas.

SIGA-NOS NO Google News