Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lente de contato inteligente grava e exibe vídeos; conheça

24 Horas Notícias - 08 de abril de 2016 - 20:00

Lente de contato inteligente grava e exibe vídeos; conheça

Enquanto os dispositivos vestíveis se tornam cada vez mais populares, as fabricantes já pensam em novos lançamentos. A Samsung pode estar trabalhando em lentes de contato inteligentes que gravam e exibem imagens no campo de visão do usuário, graças a uma microcâmera e um pequeno display. A fabricante registrou uma patente para o dispositivo, que também possui uma antena e sensores de movimento, de acordo com o site SamMobile, especializado em notícias sobre a empresa.

Segundo o site, o usuário poderá controlar a câmera do dispositivo pelo piscar de olhos e transmitir a informação capturada para um smartphone, necessário para o funcionamento das lentes. De acordo com o documento da Samsung, a principal razão para o desenvolvimento do dispositivo é superar significativamente a qualidade de imagem de outros dispositivos de realidade aumentada.

As lentes são consideradas como um avanço para os óculos inteligentes como o Google Glass, que foi descontinuado em 2015. A empresa, que recebeu críticas por conta da qualidade de imagem, vem trabalhando em correções para o dispositivo.

Apesar de serem descobertas somente agora, as lentes da Samsung foram registradas em 2014. No mesmo ano, a empresa registrou uma patente de óculos inteligente semelhante ao Google Glass. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o projeto do Gear Blink, como era conhecido, foi descontinuado para priorizar o óculos de realidade virtual Gear VR.

Assim como a Samsung, o Google trabalha em suas próprias lentes de contato inteligentes. Em parceria com a farmacêutica Novartis, a empresa apresentou o protótipo de um dispositivo voltado para usuários diabéticos. Segundo o Google, o dispositivo era capaz de medir o nível de glicose a partir da lágrima e enviar uma mensagem para o celular do usuário.

SIGA-NOS NO Google News