Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/04/2016 20:00

Lente de contato inteligente grava e exibe vídeos; conheça

24 Horas Notícias
Lente de contato inteligente grava e exibe vídeos; conheça

Enquanto os dispositivos vestíveis se tornam cada vez mais populares, as fabricantes já pensam em novos lançamentos. A Samsung pode estar trabalhando em lentes de contato inteligentes que gravam e exibem imagens no campo de visão do usuário, graças a uma microcâmera e um pequeno display. A fabricante registrou uma patente para o dispositivo, que também possui uma antena e sensores de movimento, de acordo com o site SamMobile, especializado em notícias sobre a empresa.

Segundo o site, o usuário poderá controlar a câmera do dispositivo pelo piscar de olhos e transmitir a informação capturada para um smartphone, necessário para o funcionamento das lentes. De acordo com o documento da Samsung, a principal razão para o desenvolvimento do dispositivo é superar significativamente a qualidade de imagem de outros dispositivos de realidade aumentada.

As lentes são consideradas como um avanço para os óculos inteligentes como o Google Glass, que foi descontinuado em 2015. A empresa, que recebeu críticas por conta da qualidade de imagem, vem trabalhando em correções para o dispositivo.

Apesar de serem descobertas somente agora, as lentes da Samsung foram registradas em 2014. No mesmo ano, a empresa registrou uma patente de óculos inteligente semelhante ao Google Glass. Segundo o jornal inglês The Telegraph, o projeto do Gear Blink, como era conhecido, foi descontinuado para priorizar o óculos de realidade virtual Gear VR.

Assim como a Samsung, o Google trabalha em suas próprias lentes de contato inteligentes. Em parceria com a farmacêutica Novartis, a empresa apresentou o protótipo de um dispositivo voltado para usuários diabéticos. Segundo o Google, o dispositivo era capaz de medir o nível de glicose a partir da lágrima e enviar uma mensagem para o celular do usuário.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)